segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

[Apps] mIRC 6.35

Quem não se lembra, ou quem não usou o IRC? Internet Relay Chat [IRC], é um protocolo de comunicação na Internet, criado por Jarkko Oikarinen em 1988, com o objectivo de criar um sistema de texto comunitário, em TCP/IP, envolvendo vários utilizadores, por canais diversificados, que trocassem mensagens entre eles em tempo real e permitindo também o uso de mensagens privadas, bem como vários comandos.

mirc-v635-incl-keygen

O IRC tornou-se então muito popular entre a comunidade online, pois na altura não existia nem MSN, HI5, SKYPE, redes sociais e limitava-se a conversar com um determinado nick, sem se lhe conhecer a cara, por vezes sem saber a sua verdadeira identidade. E muitos amigos se fizeram e muitas conversas construtivas e animadoras se tiveram em salas/canais como o #informática ou o canal da terrinha.

Sendo assim, o IRC tornou-se o chat mais popular nos anos 90, albergando milhares de users diariamente. E quem se portasse mal.. levava sempre ban/kick dos OPs [Operadores] de determinado canal. Era uma alegria :)

O mIRC, como decerto muitos de lembram, foi o cliente do IRC para Windows bem como script mais utilizado. E o dekadence, lembram-se??

download984

No entanto em 2003, e com o aparecimento de outras redes sociais e programas de chat que privilegiavam conversas mais privadas e com acesso a outras informações da pessoa, tal como o MSN, o IRC teve quedas significativas. As pessoas deixaram de utilizar, deixaram de aparecer, pensaram que já estava “fora de moda”, já não existia.

A verdade é que o IRC, ainda existe, ainda existem salas/canais onde há vida, ainda há alguns utilizadores a utilizarem o IRC, e… há o #pplware.

O mIRC lançou recentemente a última versão, mIRC 6.35 , e proponho que, alguns de vós voltem a visitar aquele que foi o espaço que vos permitiu conhecer, pela primeira vez, outras pessoas online. E decerto irão verificar que hoje é um espaço mais maduro [dependendo dos canais], ao invés do tão conhecido “Olá, como te chamas, ddtc?”.

Só não se esqueçam de registar o nick, e fazer “/join pplware”.

Deixo aqui o link para quem pretender fazer download da última versão do mIRC.

Licença: Shareware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 (32 ou 64 bits)
Download: mIRC 6.35 [1.66MB]
Homepage: mIRC

(retirado de pplware)

1 comentário:

  1. Tutoriais E Outros..: [Apps] Mirc 6.35 >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Tutoriais E Outros..: [Apps] Mirc 6.35 >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Tutoriais E Outros..: [Apps] Mirc 6.35 >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderEliminar