sexta-feira, 26 de abril de 2013

[Apps]Synei Startup Manager, gestor de programas do arranque

Os programas que arrancam aquando do Windows com o tempo proliferam como cogumelos, especialmente se não temos o cuidado de ir controlando. Existem várias alterniativas, mas Synei Startup Manager destaca-se por ser uma ferramenta compacta e portátil, que pode nos pode ajudar a gerir o nosso cardápio de programas de arranque.
O que ganhamos com isto? Rapidez no arranque e poupança dos recursos do PC especialmente por desactivar aplicações que muito poucas vezes, ou nenhumas, utilizamos nas nossas tarefas mais comuns. Vamos conhecer?
synei-startup-manager-00-pplware



O programa é muito simples de entender. Basta correr o Synei Startup Manager veremos de imediato uma lista dos nossos programas de arranque. A optimização manual está ao alcance de qualquer um, bastando para isso seleccionar um programa do qual tenhamos a certeza que não precisamos e de seguida é só clicar no botão DISABLE para desactivar ou DELETE para eliminar de uma vez por todas. synei-startup-manager-01-pplware
Contudo, se forem dos utilizadores que não se sentem muito à vontade com tal optimização manual, o Synei Startup Manager também pode ajudar nessa escolha. Basta clicar no botão SCAN ITENS e o próprio vai comparar as nossas aplicações com uma base de dados de mais de 16.000 programas que o Synei Startup Manager reconhece como aplicações obsoletas e desnecessárias. No final o programa define a opções de desactivação para qualquer programa que se acredite que não precisamos. Nesse caso basta clicar em APPLY e estes não serão mais lançados no próximo arranque.
A verdade é que temos de ter sempre em conta que este tipo de programa é uma ajuda, contudo a decisão final de activar ou desactivar uma aplicação fica sempre do nosso lado e deve ser ponderada. Por exemplo o Synei Startup Manager sugere-nos para desactivar o Java Update Checker, mas fica a questão no ar, será uma boa ideia face às questões de segurança que assolam o Java hoje em dia? Claro que não mas insisto que o Synei Startup Manager serve como guia e a decisão final deve ser sempre do utilizador.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Synei Startup Manager 1.12 | Download via KeroDownload.com [945 KB]
Homepage: Synei

Sem comentários:

Enviar um comentário