sábado, 13 de abril de 2013

[Apps] Lingoes, mega dicionário e tradutor universal

Proliferam pela Internet os mais variados tipos de tradutores. Uns melhores outros piores, é uma questão de gostos, necessidade e, acima de tudo, qualidade dos resultados apresentados. Não querendo de forma alguma apresentar uma banalidade, apresentamos o Lingoes que sobressai em todos os seus aspectos.
Em poucas palavras, podemos definir esta ferramenta como um programa útil no dia a dia, seja na escola seja a nível mais profissional, que funciona como um dicionário multi-línguas e tradutor offline e online. Vamos conhecer?
lingoes-00-pplware



O Lingoes não «descobre a pólvora», passo a expressão, das traduções, no entanto apresenta uma excelente e intuita interface que nos permite obter os melhores resultados que, nas andanças das traduções, nem sempre são fáceis de almejar. Obviamente que temos de encarar esta ferramenta como um método de ajuda e NUNCA como um tradutor infalível como algumas vezes certos utilizadores teimam em acreditar. Neste caso, o Lingoes recorre à ajuda de tradutores, encontrando-se eles Google Translation, Yahoo Translation e SYSTRAN oferecendo traduções instantâneas de palavras e frases, com suporte a mais de 60 idiomas.
lingoes-01-pplware
Por outro lado, podemos também aceder a dicionários. Na instalação standart o programa apenas traz dicionários de inglês, mas basta acedermos ao site do programa para nos depararmos com uma série de dicionários os quais podemos adicionar ao programa, consoante as nossas necessidades.
lingoes-02-pplware
Existem dicionários bastante interessantes como Chinês-Português, Italiano-Português, Português-Italiano, Inglês-Português e Português-Inglês, opções não nos faltam.
lingoes-03-pplware
Como extras o Lingoes está dotado de uma tabela periódica, uma calculadora, um conversor entre o Chinês Tradicional e o Chinês Simplificado, descrição de algumas abreviaturas em inglês e os verbos irregulares em inglês.
Apesar de todos os serviços online e gratuitos que podemos encontrar por ai, este é um programa que se destaca por ser tão completo e pelo rol de opções que oferecer aos seus utilizadores, ainda para mais pelo facto de nos apresentar uma versão portátil, disponível abaixo, que nos permite usufruir do mesmo sempre, onde e quando quisermos.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Lingoes 2.9.1 | Download via KeroDownload [11.18 MB]
Download: Lingoes 2.9.1 Portable | Download via KeroDownload [12.15 MB]
Homepage: HomePage

Sem comentários:

Enviar um comentário