segunda-feira, 21 de maio de 2012

[Apps]InternetOff – Coloque o seu Windows offline

Apesar de muito do nosso trabalho estar assente e baseado na Internet, por vezes temos de nos isolar e evitar ao máximo todas as distracções que a rede nos traz. São emails, Twitts, mensagens do Facebook, MSN e outros alertas que nos conseguem facilmente afastar das tarefas que temos em mãos e levar-nos para outras paragens que não desejamos.
A forma mais simples de nos abstermos desses estímulos é desligar a rede do nosso computador, o que nem sempre é rápido e fácil, não compensando o trabalho que vamos ter. Para realizar essa tarefa de forma simples e imediata, o InternetOff é perfeito, desligando a rede do nosso computador de forma total e imediata.



Com o InternetOff vão poder isolar a vossa máquina da rede onde esta está ligada e por conseguinte da Internet. Desta forma podem concentrar-se nas tarefas que têm em mãos e que não necessitam de acesso à rede.
O InternetOff é uma pequena aplicação que depois de lançada fica a correr na área de notificações do Windows e que pode ser chamada a qualquer altura para realizar a sua função, desligar o acesso à rede e à Internet.
Para o usarem basta clicarem no ícone que está na Área de Notificação e será mostrada a sua interface. Esta apresenta apenas um botão que permite desligar a Internet. De imediato o acesso à rede é desligado e a vossa máquina fica isolada.
Após a realização das tarefas que se propuseram realizar ou sempre que necessitem de aceder à Internet, podem voltar a usar o InternetOff para reestabelecer essa ligação.
Devem apenas voltar a chamar o InternetOff da área de notificações do Windows e carregar no ícone da aplicação para que este mostre novamente a sua interface. Carreguem agora no botão para ligar a rede e vejam que este vos mostra quatro períodos específicos de tempo que podem aplicar.
Esses períodos são 5, 15, 30 minutos ou uma hora. Podem também escolher apenas voltar a ligar o acesso à rede. Caso tenham escolhido um desses primeiros 4 períodos, terminado esse tempo a ligação é terminada.

Sempre que executarem um corte ou uma ligação, o InternetOff mostra-vos uma mensagem a indicar que o acesso foi alterado, para que fiquem com a certeza dessa acção.
Vejam na galeria abaixo essas mesmas mensagens, quer no caso de um desligar da rede ou de um restabelecimento da mesma.
Esta pode parecer uma aplicação que não faz muito sentido existir, mas ao ser usada ficamos com a certeza que de é útil e bem mais prática de usar do que os métodos que todos conhecemos para desligar a rede, tais como o desligar do cabo ou da interface wireless.
Testem o InternetOff nos momentos em necessitam de se isolar para trabalhar ou para realizar tarefas que requerem concentração total e longe de todos os estímulos que a Internet nos pode oferecer.
Vão com certeza dar-lhe o valor que merece e ver da sua utilidade e funcionalidade. É simples de usar e útil nos momentos certos!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: InternetOff 1.1 [1.5MB]
Homepage: InternetOff

Sem comentários:

Enviar um comentário