segunda-feira, 21 de maio de 2012

[Apps]Firewall App Blocker – Bloquear aplicações na firewall sem esforço

A firewall do Windows é considerada por alguns como pouco eficiente, mas no geral é bem capaz de lidar com as ameaças mais comuns que os nossos computadores enfrentam e consegue dar uma segurança elevada a todos os que a usam para se proteger e às suas máquinas.
Um dos poucos problemas que lhe é apontado é ser pouco intuitiva na criação de regras e no barramento de aplicações. Para facilitar o processo de adicionar novas aplicações ao filtro das barradas, o Firewall App Blocker vem dar uma ajuda preciosa.



O Firewall App Blocker foi criado para simplificar o processo de adição de aplicações à lista de aplicativos bloqueados e sem acesso à rede. Desta forma evitam de percorrer todos os passos necessários para a mesma função.
Com o Firewall App Blocker apenas necessitam de arrastar as aplicações para a sua interface para que estes fiquem de imediato bloqueados na firewall. Se preferirem podem usar o botão Add para que indiquem o caminho da aplicação que pretendem adicionar.
Para desbloquearem uma aplicação, basta que retirem a opção de escolha na interface do Firewall App Blocker. De imediato a aplicação fica com acesso à rede.
Se pretenderem remover de forma permanente o bloqueio devem seleccionar a aplicação e usar o botão Delete.
Depois de adicionadas e removidas as aplicações que pretendem filtrar na vossa firewall, podem fechar o Firewall App Blocker. A aplicação introduz directamente nas regras da firewall as aplicações que adicionaram.
Se necessitarem de efectuar ajustes mais precisos ou de alterar outras configurações da firewall podem carregar no botão Advance. Este chama de imediato a interface de gestão da Firewall do Windows.

Apesar de ter sido criado para lidar com a firewall do Windows, o Firewall App Blocker consegue trabalhar de forma perfeita com outras firewall disponíveis. Existe apenas a excepção da Kaspersky, mas está a ser resolvida e ultrapassada esta limitação.
Usem o Firewall App Blocker para gerirem de forma mais simples a vossa firewall, adicionando ou removendo aplicações de forma muito mais simples e intuitiva que a que o Windows disponibiliza.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7/ 8
Download: Firewall App Blocker 1.2 Beta [777KB]
Homepage: Firewall App Blocker

Sem comentários:

Enviar um comentário