sábado, 12 de maio de 2012

[Apps]Geek Uninstaller – Remover aplicações de forma completa

As aplicações que instalamos nos nossos Windows nem sempre podem ser correctamente desinstaladas. Por muito bom trabalhos que os seus criadores as façam, os processos de remoção nem sempre correm como esperado.
Para vos ajudar nos processos de desinstalação existem ferramentas que conseguem suplantar o Windows, mas nem todas são simples de usar como o Geek Uninstaller.



O maior problema que podemos encontrar nos processos de desinstalação de aplicações são os ficheiros e chaves de registo que estas deixam após a sua remoção.
O processo de remoção de aplicações do Windows ainda não consegue resolver problemas que se encontram e que podem comprometer o sistema ou deixar “lixo” desnecessário.
Com o Geek Uninstaller vão ter a vossa vida facilitada sempre que necessitarem de remover uma aplicação do vosso Windows. As suas características principais estão associadas à capacidade de fazer uma pesquisa profunda nas dependências e nos registos que essas aplicações têm instaladas no sistema.
Podem usar um dos dois modos de desinstalação do Geek Uninstaller, ou a normal e pacifica ou a forçada, em que a aplicação é completamente eliminada do Windows.
A interface do Geek Uninstaller é também ela muito minimalista e simples de usar. Todas as aplicações que têm instaladas no vosso Windows são mostradas na sua janela principal, bem como actualizações do Windows que tenham sido aplicadas ao sistema.
Para remover uma aplicação apenas necessitam de a escolher e chamar o menu de contexto. Aí podem encontrar um menu com várias opções que vão desde a normal remoção até à forçada.
Podem ainda pesquisar no Google pelo nome da aplicação em causa ou aceder à página do criador da aplicação.

Se ao removerem uma aplicação encontrarem problemas, devem recorrer ao método de remoção forçada, onde vos são mostrados os ficheiros e chaves de registo que estão presentes e associadas a essa aplicação.
Devem escolher os que pretendem que sejam mantidos no sistema e de seguida indicar que querem a aplicação removida. Desta forma conseguem contornar problemas que possam ter encontrado na desinstalação de uma aplicação.
Se preferirem, o menu de contexto permite acederem apenas às chaves de registo associadas a cada uma das aplicações.

Para além de todas as características que vos apresentámos, o Geek Uninstaller em ainda uma última, que o torna ainda mais simples de usar.
É completamente portátil e correm na maioria dos sistemas operativos Windows recentes, tanto nas versões de 32 como de 64 bits.
Esta pode bem ser a alternativa que procuravam para manter o vosso sistema livre de aplicações desnecessárias e de problemas na sua remoção. Testem o Geek Uninstaller e depressa se vão aperceber das suas vantagens.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Geek Uninstaller 1.0.0.2 [1.65MB]
Homepage: Geek Uninstaller

Sem comentários:

Enviar um comentário