quarta-feira, 2 de maio de 2012

[Apps]Fix-It – Resolva problemas com jogos no Windows

Por vezes o divertimento que pretendemos ter no nosso PC não consegue ser tão simples ou imediato e temos problemas com os jogos que instalamos ou que tentamos jogar. São problemas com drivers gráficos, com lentidão das maquinas ou outros quaisquer.
Os Fix It são uma série de ferramentas da Microsoft que nos permitem, de forma simples e rápida, resolver problemas no Windows, sem que tenhamos de estar a aplicar receitas complexas e muitas vezes dúbias. Desta vez foi disponibilizado um Fix It que trata dos problemas relacionados com os jogos do Windows.



Todas estas pequenas ferramentas são feitas para que pesquisem o Windows do seu utilizador e, consoante o seu propósito, procurem problemas e que aconselhem resoluções. Estas soluções podem ser aplicadas de forma automática ou podem ser controladas pelo utilizador.
No caso concreto do Fix It agora disponibilizado, todas as detecções e pesquisas que são feitas no sentido de corrigir problemas de jogos, tais como de instalação, início de jogo online, falha do jogo ou falha de funcionamento de controladores Logitech. Consegue ainda detectar e corrigir situações em que o Windows é lento na execução de jogos.
Em concreto este fix-ir corrige problemas associados a suplementos que tornam o Internet Explorer (IE) lento, problemas com o controlador da placa de vídeo, como a ausência do controlador de vídeo mais recente e problemas com o DirectX 9.0.

A utilização deste Fix-It é idêntica a todos os outros. O software começa por vos questionar se pretendem que detecte problemas e os resolva sozinho ou se querem ter algum controlo e escolher as situações a serem resolvidas.
Depois deste passo é iniciada a pesquisa de problemas, sendo no entanto pedido que identifiquem os problemas mais comuns que vos estão a afectar a máquina.
Se escolheram a definição que permite controlarem as soluções a aplicar, depois de analisado o vosso Windows, é apresentada a lista de problemas a resolver.
No final do processo de correcção de problemas é mostrado um relatório de execução e onde podem ver os problemas procurados e os que foram resolvidos.

O Fix It é uma aplicação que não necessita de instalação, mas requer que o computador esteja ligado à Internet pois é descarregado o motor de testes sempre que a aplicação é executada.
Usem esta aplicação da Microsoft para detectarem e corrigirem problemas com os jogos que tenham instalados no vosso Windows. Vão conseguir obter mais da vossa maquina numa tão nobre actividade de lazer. O Fix It trata de todos os problemas por vós.
Testem o vosso Windows e vejam onde podem melhorar. Facilmente vão perceber que existe sempre onde podem melhorar.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Microsoft Fix It [348.16KB]
Homepage: Centro de suporte fix-it

Sem comentários:

Enviar um comentário