sexta-feira, 18 de novembro de 2011

[Apps]Real Network Monitor – Saiba o estado da sua ligação à Internet

A ligação do nosso computador ao mundo que é a Internet passa muitas vezes por ser das coisas mais importantes que devemos controlar. Dependemos dela para navegarmos nas muitas páginas que gostamos de visitar ou para descarregar conteúdos que queremos ver.

Idealmente devemos ter a nossa ligação sempre monitorizada e com as melhores velocidades disponíveis. Para isso temos de recorrer a software específico e o Real Network Monitor é um excelente complemento para essa função.



O Real Network Monitor permite que meçam a velocidade do vosso acesso à Internet, recorrendo a um vasto número de testes e de medidas.

A monitorização que realiza é feita em tempo real e permite que tenham sempre disponível toda a informação relativa ao estado da ligação. Na interface do Real Network Monitor podem ter acesso a um vasto conjunto de informação sobre o desempenho da interface que estão a monitorizar. Vejam por exemplo, a velocidade de Upload e de Download que estão a ter num determinado momento ou os dados recebido e enviados.

A escolha da interface de rede que pretendem monitorizar é feita na própria interface do Real Network Monitor e este suporta uma grande variedade de interfaces.

Com o Real Network Monitor podem ainda realizar testes de velocidade do vosso acesso à Internet. Basta que acedam à opção Teste de Velocidade. Na nova janela que for aberta devem escolher o tipo de teste que pretendem fazer.

Os resultados apresentados mostram a taxa de transferência em bits, bytes e a latência que o ping teve durante o teste que realizaram.

Têm ainda disponível, através do Real Network Monitor, acesso à informação associada à interface que estão a monitorizar. Vêem aí o nome da interface, o endereço IP que lhe está atribuído, a velocidade, os servidores de DNS definidos e o estado da mesma.

O Real Network Monitor consome poucos recursos no seu processo de monitorização e está disponível quer num formato de instalação ou numa versão portátil.

Usem o Real Network Monitor para saberem um pouco mais sobre o vosso acesso à Internet e qual o estado do mesmo a qualquer momento. É uma informação útil e importante de terem ao vosso alcance.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Real Network Monitor 1.3 Portable [2.51MB]
Download: Real Network Monitor 1.3 [2.67MB]
Homepage: Real Network Monitor

Sem comentários:

Enviar um comentário