segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[Apps]My Computer Manager – Adicionar links ao seu computador

O Windows tem alguns locais onde concentra funções e opções. Estas são fechadas e sem a possibilidade de adicionarmos os nossos links, o que permitiria ter esses contros de controlo muito mais apetrechados e úteis.

Felizmente existem aplicações que conseguem contornar essas limitações e permitem que adicionemos os links que pretendemos a locais com o Meu Computador. O My Computer Manager é uma dessas aplicações e é extremamente útil.




Com o My Computer Manager vão poder adicionar à zona O Meu Computador e ao Painel de Controlo os links que pretenderem. Podem criar esses links para que possam aceder a ficheiros, pastas ou aplicações.

Esses atalhos vão permitir que acedam mais rapidamente aos vossos ficheiros preferidos ou às pastas que mais usam. Podem ainda definir atalhos para aplicações, tendo a possibilidade de adicionar parâmetros.

A interface do My Computer Manager é extremamente simples de usar e permite adicionarem, alterarem ou removerem atalhos com um simples clique.

Existem ainda dois modos disponíveis para criação de atalhos. O modo Simples, onde apenas definem a localização do ficheiro ou da pasta e o modo avançado, onde indicam muitos mais campos.

Por fim podem indicar o local onde pretendem que seja colocado o atalho, ou no Meu Computador ou no Painel de Controlo.

No processo de criação de um atalho, no modo avançado, apenas precisam de indicar o nome do atalho, a localização do ficheiro ou da pasta, os parâmetros adicionais (caso seja uma aplicação com parâmetros) e o ícone a associar. Estes são os mesmos campos que são apresentados caso estejam a editar um atalho já criado.

O My Computer Manager permite ainda que façam a adição de ficheiros ou de pastas através do menu de contexto. De notar que esta opção apenas está disponível se usarem a versão de instalação e não a versão portátil.

Para usarem o My Computer Manager necessitam que tenham disponível, pelo menos, a versão 3.5 do .Net Framework. Caso necessitem podem obtê-la aqui.

Usem o My Computer Manager para criar atalhos na janela O Meu Computador e no Painel de Controlo. Fiquem com a gestão e acesso a pastas da vossa máquina muito mais facilitada. Concentrem tudo num único local e assim evitem andar a passear dentro da vossa máquina.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: My Computer Manager 2.2.2 [583KB]
Download: My Computer Manager 2.2.2 Portable [458KB]
Homepage: My Computer Manager

Sem comentários:

Enviar um comentário