quinta-feira, 23 de junho de 2011

[Apps]eCleaner – Limpe as extensões do seu Firefox]

Da mesma forma que temos de manter o nosso computador livre do lixo que as aplicações deixam depois de desinstaladas, devemos fazer o mesmo nos browsers. Sempre que removemos uma extensão ou um add-on de um browser, ficam para trás definições e entradas no registo do definições.

Com o passar do tempo e com a utilização, estes pequenos pedaços de configurações esquecidas podem tender a tornar o nosso browser mais lento e com propensão para ter comportamentos estranhos. O eCleaner propõem-se a ser a solução para estes problemas no Firefox.


A utilização de extensões nos browers permite que adicionemos variadas funções que não os acompanham nativamente.

Com o eCleaner vão conseguir limpar de forma definitiva todas as configurações das extensões que removerem do vosso Firefox. Esta é ainda uma primeira versão desta extensão, mas o seu criador indicou que vai continuar a desenvolvê-la de forma activa e que pretende adicionar-lhe funcionalidades extra.

A utilização do eCleaner é simples. Depois de instalada no vosso Firefox passam a poder aceder-lhe através da lista de extensões instaladas. Escolham a opção de ver as definições e será mostrada uma nova janela com todas as extensões para as quais o eCleaner encontrou registo de definições.

Escolham as que pretendem ser limpas, tipicamente as que foram já desinstaladas, e procedam à sua limpeza. Podem escolher todas as que pretendem limpar, através da utilização do Ctrl ou do Shift e do botão esquerdo do rato.

O eCleaner vai permitir que o vosso Firefox fique um pouco mais limpo de algum lixo que as extensões que instalam e removem deixam esquecidas. Vai com certeza permitir que o vosso browser esteja mais rápido e sem problemas.

O eCleaner funciona em versões do Firefox desde a 4.0 até à mais recente 6. Funciona também em todos os sistemas operativos que o Firefox suporta.

Download: eCleaner 1.0
Homepage: eCleaner

Sem comentários:

Enviar um comentário