sexta-feira, 3 de junho de 2011

[Apps]Security Analyzer – Como está a segurança do seu Windows 7?

A segurança do nosso PC é algo que não devemos descurar. Devemos ter sempre activas todas as medidas que nos permitam estar seguros e com a garantia da protecção necessária. O Windows 7 tem em si muitas ferramentas que nos permitem garantir e manter essa segurança. Têm ainda forma simples de verificarmos o estado dessas protecções, mas estão espalhadas e devem ser verificadas de forma isolada.

O Security Analyzer permite que de forma rápida e simples consigamos ter um panorama das configurações de segurança que temos e o estado em que cada uma delas está.


Com esta pequena aplicação portátil vamos conseguir verificar sempre que o pretendamos o estado das nossas barreiras protectoras contra os muitos problemas a que poderemos estar expostos.

Basta lançar a aplicação e ela faz uma verificação dos principais parâmetros que necessitamos ter activos. Em função do que for encontrado é mostrada uma barra onde está patente o grau de protecção que temos activo.

Os pontos que o Security Analyzer verifica são os habituais neste tipo de aplicações e, em concreto são os seguintes:

  • Estado da Firewall do Windows
  • Definições das Actualizações do Windows
  • Presença de Antivirus e Antispyware
  • Estado de activação do User Account Control (UAC)
  • Estado do Network Access Protection (NAP)
  • Protecção fornecida pela rede Wireless (método de encriptação)

Cada um destes itens pode ser activado caso esteja num estado que vos ofereça pouca protecção. Basta que carreguem no botão que é disponibilizado e a função será activada. A maioria das funções requer que seja posteriormente feito um reboot.

O Security Analyzer permite que de forma simples e rápida verifiquem o estado das protecções que o Windows 7 pode oferece aos seus utilizadores. Toda a informação está presente numa interface cuidada e de fácil interpretação.

Basta executar o Security Analyzer numa qualquer máquina que tenha o Windows 7 e façam aí a gestão das definições de segurança. Levem o Security Analyzer para qualquer lado e verifiquem o estado dos PCs dos vossos colegas ou amigos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Security Analyzer 2.0 [1.03MB]
Homepage: ITknowledge24.com

Sem comentários:

Enviar um comentário