sexta-feira, 3 de junho de 2011

[Apps]Tweak Me! – Personalize e faça manutenção do Windows

O Tweak Me é uma excelente aplicação que permite personalizar e fazer manutenção do nosso Windows. Considerando que nem sempre é fácil personalizar o nosso sistema, o Tweak Me disponibiliza uma interface moderna e bastante intuitiva para esse efeito.

tweak_00

Comparando com outras aplicações do género, o Tweak Me! pode ser considerado com um 2 em 1. Por um lado, como referido, disponibiliza um conjunto de funcionalidades para personalizar o sistema mas também possui ferramentas para fazer manutenção do sistema operativo. O Tweak Me! tem a capacidade de reconhecer facilmente a versão do Windows em uso e desse forma apresenta os “tweaks” suportados para essa versão do sistema operativo.

Principais características:
  • Suporte para Windows XP, Vista e Windows 7
  • Criação facilitada de pontos de restauro
  • 172 tweaks, que permitem aumentar a performance do sistema
  • Simples de usar, diferentes cores apresentam os tweaks recomendados

O Tweak Me! encontra-se dividido em 4 módulos:

  • Tweaks
  • Cleaner
  • Startup
  • Context Menu
Tweaks

Segundo informações no site da aplicação, o Tweak Me! disponibiliza 172 tweak, dos quais destacamos:

  • Desactivar o UAC (User Account Control)
  • Desactivar o Windows Defender
  • Desactivar o reporting de erros
  • Desactivar a indexação associado à pesquisa
  • Vários tweaks para Internet Explorer, Windows Media Player, Windows Update, Security Center
  • Activar/desactivar o Aero

tweak_01

Cleaner

Uma ferramenta que permite “limpar” o nosso sistema de forma muito simples e rápida. Com esta funcionalidade podemos eliminar logs, ficheiros temporários, cookies, etc.

tweak_02

Startup

No módulo Startup é possível aumentar a performance do nosso sistema, activando/desactivando a inicialização automática de serviços/aplicações.

tweak_03

Context Menu

O context menu permite aos utilizadores terem sempre os seus menus de contexto limpos (right click menu). Este menu permite a edição dos contexto de menu para drivers, directórios, desktop e menu de contexto global.

tweak_04

O Tweak Me! é uma excelente ferramenta para personalizar e fazer manutenção ao nosso sistema operativo Windows. Para quem nunca experimentou, aconselhamos a testar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: TweakMe 1.2.0.2 [0,99MB]
Homepage: Tweak me

Sem comentários:

Enviar um comentário