quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

[Apps]Universal Viewer – Abra todos os tipos de ficheiros

Com a quantidade de software que actualmente existe disponível para todos os fins possíveis e imaginários é quase impossível termos capacidade de abrir e ver o conteúdo de todos os tipos de ficheiros. Temos por isso problemas quando nos aparece mais um tipo de ficheiro a ser aberto. Por outro lado existem PC’s que nos caem nas mãos com software em falta e ficamos sem a capacidade de abrir o mais simples dos ficheiros.

Para nos socorrer nessas situações temos de nos fazer valer de softwares com o Universal Viewer, que nos permite abrir uma grande quantidade de tipos de ficheiros sem termos de recorrer a outro software instalado.


O Universal Viewer vai permitir-vos que tenham acesso à informação contida nos ficheiros que têm no vosso PC e que não conseguem abrir com qualquer dos softwares instalados. São ficheiros de imagens, multimédia, texto e muitos outros tipos mais.

Tem de base uma quantidade grande de tipos de ficheiros que ele conhece, mas pode ser ainda alimentado com um grande número de plugins de terceiros que o tornam ainda mais capaz, ao adicionar outros tipos de ficheiros.

A lista completa dos ficheiros que conseguem abrir com o Universal Viewer é extensa, mas deixamos aqui uma lista já bem grande, apesar de incompleta:

  • Texto, Binário, Hex, Unicode: Qualquer ficheiro, sem limite de tamanho (mesmo ficheiros com mais de 4Gb são permitidos)
  • RTF, UTF-8: textos em RTF e com codificação UTF-8
  • Imagens: todos os tipos de formatos de imagens – BMP JPG GIF PNG TGA TIFF… – e formatos suportados por IrfanView/XnView
  • Multimédia: Todos os formatos suportados pelo Windows Media Player – AVI MPG WMV MP3…
  • Internet: Todos os formatos suportados pelo Internet Explorer – HTML PDF XML MHT…
  • Plugins: Todos os formatos suportados pelos plugins do Total Commander Lister
  • MS Office: Todos os formatos suportados pelo MS Office (se instalado) – DOC DOCX XLS PPT…
  • Conversores: Alguns tipos podem ser vistos como texto – DOC DOCX PDF PPT ODT…

A sua interface é extremamente simples de usar, quer seja em ficheiros de texto, imagem, áudio ou vídeo. Basta usarem os botões disponibilizados e conseguem aceder a todas as funções.

Por ser completamente compatível com Unicode o Universal Viewer pode ser integrado com o menu de contexto do Windows e podem assim facilmente abrir um ficheiro com ele.

Usem esta aplicação para as situações em que necessitam de abrir e aceder ao conteúdo de um ficheiro e não têm o programa certo para o fazerem. Não substitui na íntegra essas aplicações, mas consegue que visualizem a informação que vos interessa.

O Universal Viewer está disponível numa versão de instalação e noutra portátil. Usem a que mais vos convier, por forma a estarem sempre preparados.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: Universal Viewer 5.5.0 [4.44MB]
Download: Universal Viewer 5.5.0 Portable [5.09MB]
Homepage: Universal Viewer

Sem comentários:

Enviar um comentário