terça-feira, 22 de setembro de 2009

[Apps] Off4Fit 2.1 – Pare, levante-se e exercite-se

As novas tecnologias estão para ficar. Potenciam o nosso tempo e aumentam a nossa produtividade. Além disso dão-nos momentos de lazer aumentando o nosso leque de escolha sobre um vasto mundo de novidades. Ao nível profissional, permitem mais desempenho, mais formas de maximizar os serviços e mais ferramentas produtivas. Mas há efeitos secundários resultantes da exposição contínua a este novo mundo tecnológico.

Muitas horas em frente a um computador trazem certamente doenças associadas. Há um novo quadro clínico resultante da utilização constante dos computadores. Lembram-se certamente deste post onde o Vítor recomendava descanso periódico, salvaguardando os olhos do utilizador. Pois não só os olhos como as articulações das mãos e músculos de todo o corpo, são afectados pelo excesso de horas em frente aos computadores.

Dores musculares, tendinites e hipermetropia, são algumas das maleitas que começam a ter muita relevância nas queixas ao médico.

As dores nas mãos resultam de um excesso de cliques e de toques rotineiros que damos vezes sem conta. mais tarde ou mais cedo aparecem as dores e os problemas associados a atrofios dos tendões. Temos de praticar exercícios dedicados às mãos, exercitando e massajando os músculos e tendões.

Quem trabalha frente ao ecrã horas a fio, praticamente todos os dias, será um potencial doente de hipermotropia, doença ocular resultante de um esforço constante para focar objectos ao perto.

A posição de nos sentarmos numa cadeira, nem sempre corresponde ao que ergonomicamente deveria ser o correcto. Nessa altura, as dores nas costas, coluna e pescoço começam a incomodar.

Vamos fazer pequenas pausas. Para isso podemos utilizar um simulador tridimensional que nos guia passo-a-passo fazendo exercícios dedicados a cada parte afectada pela rotina diária em frente ao comprador.

Esta ferramenta fica colocada na barra de tarefas, junto ao relógio e periodicamente lembra-o da necessidade de se exercitar. Dividida em 3 áreas: Olhos, Mãos e Corpo, apresenta um leque de exercícios fáceis que deve fazer. A simpática jovem exemplifica para que os possa fazer correctamente.

Use e abuse destes momentos de saúde. Publicite aos seus familiares e conhecidos que possam ser ajudados com este método de descanso, certamente verá resultados a curto prazo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: Off4Fit 2.1 [9.82MB]
Homepage: Off4Fit

Sem comentários:

Enviar um comentário