domingo, 6 de setembro de 2009

[Apps] Duplicate Cleaner 1.4

Todos os dias acrescentamos dados no nosso disco rígido. O sistema operativo fornece inúmeros locais onde podemos deixar ficheiro de música, onde descarregamos as nossas fotografias e imagens. Mas como poderemos gerir tantos dados sob pena de se estarem a repetir?

Não é fácil, principalmente nos dias de hoje que a Internet permite descarregar “paletes” de ficheiros em segundos. Temos de ter um método ou então arriscámos-nos, com o passar do tempo, a criar uma “selva” de ficheiros repetidos.

Duplicate Cleaner é muito simples de utilizar para “tentar” superar essa dificuldade. Apenas temos que seleccionar a unidade ou a pasta que queremos analisar e passados uns segundos a aplicação disponibilizará uma listagem com os ficheiros duplicados. Como estão ordenados por locais onde se encontram, basta um simples clique e estes podem logo a partir dali serem eliminados.

É uma ferramenta interessante principalmente para tarefas de limpeza. Descubra ficheiros temporários, DLL redundantes, bibliotecas musicais duplicadas, ficheiros recebidos por mail que já os têm em mais do que uma localização, enfim, não faltam exemplos no vosso disco para executarem a ferramenta.

Nas opções podemos escolher qual o método ou quais os requisitos da pesquisa, para a aplicação poder comparar os ficheiros (por tamanho, por data, por tipo, etc.). Personalizamos a selecção, arrastamos para o centro a pasta a partir do qual queremos começar a pesquisa e clicamos no Go.

Vai encontrar muitos resultados, se for como eu que “encho até ao gargalo” os meus discos rígidos. Para se certificar que são mesmo repetidos pode visualizar e pode mesmo exportar a listagem para um ficheiro CSV.

Faça a gestão, limpe, recolha informações da localização possível dos seus ficheiros e liberte espaço ocupado inutilmente, tudo com pouco mais de 3 cliques.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Duplicate Cleaner 1.4 [1.76MB]
Homepage: Digital Volcano

Sem comentários:

Enviar um comentário