sábado, 5 de setembro de 2009

[Apps] HJ-Split 2.4

Ontem, fiz o download de um filme que procurava há uns dias. Eram várias partes, fiz com que saíssem simultaneamente com um download manager. Terminado o download, fiquei com muitas partes do filme, 10 no total, com uma extensão “esquisita”, nomedofilme.avi.001. E agora?


O filme estava dividido em 10 partes de 100 megas, aproximadamente, fora dividido para facilitar o upload para o servidor que o partilhou e que me possibilitou sacar.

Esta técnica pode também ser utilizada sempre que tenhamos de enviar por mail, por exemplo, algum ficheiro de grandes dimensões. Usamos o HJ-Split, neste caso, para dividir o ficheiro.

Mas eu queria unir.

Vamos utilizar o HJ-Split para os juntar. É uma operação muito simples:

Abrimos a aplicação, que não requer instalação e usamos o botão Join, dizemos onde está o ficheiro nomedofilme.avi.001 e a aplicação, junta as restante partes, deixando na mesma pasta o produto final com tudo fundido.

Quando utilizamos o Botão Split, esta pergunta-nos qual o tamanho de cada fragmento do ficheiro, depois de indicarmos o tamanho, este faz a divisão colocando a numeração sequencial dos tais fragmentos.

Depois de dividir use o Checksum para ver se cada fragmento tem a qualidade e não tem erros provocados pela divisão.

Depois de fundir os vários ficheiros com o Join, utilize a ferramenta Compare para verificar se o trabalho foi executado recorrendo a toda a qualidade e toda a integridade exigida.

Existem ferramentas, como o WinRar, que têm opções similares, esta no entanto, parece-me bem mais simples.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: HJ-Split 2.4 [335.32KB]
Homepage: Freebyte

Sem comentários:

Enviar um comentário