quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

[Dica] Substitua o Start screen pela lista de aplicações no Windows 8.1

A mudança que o Windows 8 trouxe foi grande demais e muito utilizadores sentiram dificuldades em adaptar-se ao que de novo surgiu.
Por essa razão o Windows 8.1 veio corrigir algumas dessas situações, que os utilizadores da versão anterior do Windows julgavam não estarem adaptadas ao que se espera de uma interface.
Algumas delas ainda não são totalmente conhecidas, mas o retorno da lista de aplicações numa única interface foi a mais agradecida. Mas sabiam que podiam substituir o Start Screen por essa lista de aplicações?
imagem_start_screen_windows81

O Start Screen é o local onde podem ter um conjunto de Tiles, com informação actualizada ou não, e onde podem ter atalhos para as aplicações adaptadas ao Windows 8.
Nem todos os utilizadores do Windows conseguem ver vantagem na presença desta interface, vendo-a apenas como o ponto de passagem para a lista de aplicações.
A Microsoft está ciente da dificuldade dos utilizadores em adaptar-se a esta nova interface e depois de permitir que os utilizadores acedam directamente para o Ambiente de Trabalho tradicional, vamos agora perceber como podemos simplesmente eliminar o acesso ao Start Screen, passando a aceder directamente à lista de aplicações do Windows.
Fica assim mais simples aceder às aplicações que têm instaladas e conseguem dispensar de vez o Start Screen, para todos os que entendem que não necessitam dele.

Como substituir o Start screen pela lista de aplicações

Para começarem este processo necessitam de aceder ao Ambiente de Trabalho tradicional. Uma vez nesta zona apenas necessitam de colar o cursor do rato na barra de tarefas.
Aí necessitam de carregar com o botão direito do rato e escolher no menu de contexto a opção Properties.
start_screen_1
Na nova janela que for aberta, das propriedades da barra de tarefas, necessitam de aceder ao separador Navigation.
Procurem nesse separador por uma opção que devem activar. Essa opção é Show the Apps view automatically when i go to Start.
Se pretenderem alargar a pesquisa no vosso Windows para além da pasta de aplicações devem também escolher a opção seguinte.
Depois apenas necessitam de carregar no botão Ok para que as alterações sejam aplicadas.
start_screen_2
De imediato podem começar a usar a alteração que fizeram. Ao carregarem no botão Windows são levados directamente para a lista de aplicações e não para o Start Screen.
start_screen_3
Se pretenderem regredir e voltar ao modo que tinham antes apenas necessitam de retirar a selecção da caixa que activaram.
Esta mudança permite que todos os que não usam o Start Scren possam ter acesso directo à lista de aplicações que têm instaladas, poupando alguns cliques e tendo um SO que não sendo ainda o que tinham antes, aproxima-se mais do que estamos habituados

Sem comentários:

Enviar um comentário