quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

[Apps] Spotiamp: Um tributo do Spotify ao Winamp

O Winamp é um ícone da Internet. Este player esteve anos e anos a fio disponível para todos usarem, sempre a custo zero. A AOL, empresa que o detém, deu o dia de ontem como data limite para a sua disponibilização. Chegada esta data o inevitável aconteceu e todos os serviços do Winamp foram terminados
Mas a fama deste fantástico software é grande e os 15 anos que esteve ao serviço de todos estão agora a ser agradecidos. Foi isso que o Spotify fez ao lançar uma versão deste player adaptada aos seus serviços, o Spotiamp.
spotiamp_1


Muitos rumores dão ainda como certa a venda do Winamp pela AOL a outra empresa, não havendo ainda certezas sobre quem o poderá levar.
Após o anúncio do fim do Winamp, alguns rumores deram como certa a compra deste pela Microsoft, mas não passou de um rumor que não teve continuidade.
Como forma de homenagear tudo o que o Winamp nos foi dando ao longo dos ano, o Spotify resolveu agora criar a sua própria versão deste player, adaptada aos seus serviços, garantindo assim que este não se perde para sempre e que fica presente. Surgiu assim o Spotiamp, um leitor de playlists do Spotify.
Todo o layout e a parte gráfica do template original do Winamp foi respeitado e transposto para o Spotiamp, de forma a que não notamos qualquer diferença e estamos perfeitamente adaptados e preparados para o usar.
Os comandos que estávamos habituados a usar no Winamp estão presentes e disponíveis. Com clique com o botão direito abrem as Opções, dois cliques nos temas levam a que estes comecem a tocar e o botão de Eject do player abre a lista de novas playlists. Também dá para carregar novas músicas colando os links na janela principal.
Mas o Spotiamp incorpora ainda outras funcionalidades do Winamp original. O Shoutcast está disponível e permite que transmitam pela vossa rede local as playlists.
Outra funcionalidade muito apreciada no Winamp e que está no Spotiamp para ser usado são os efeitos de visualização. Podem usar todos os que existem disponíveis para o Winamp nesta versão do Spotify.
Existe no entanto um senão nesta versão e que a impede de ser usada por todos. O Spotiamp apesar de disponível para todos poderem descarregar, apenas pode ser usado por quem tem contas Premium do Spotify.
Se são utilizadores Premium do Spotify então aproveitem esta pérola e matem saudades de um dos melhores leitores de MP3 que já estiveram disponíveis.
A todos os outros apenas resta esperar que o AOL consiga concretizar a venda do Spotify e que este seja trazido de volta ao estrelato que merece.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Spotiamp 0.1
Download: Spotiamp 0.1 Portable
Homepage: Spotiamp

Sem comentários:

Enviar um comentário