terça-feira, 5 de novembro de 2013

[Dica|Apps] Remover o Internet Explorer 10

Existem muitos utilizadores que se queixam com uma série de problemas ao nível de web applications (aplicações web), em especial aqueles feitos à medida, que deixam de funcionar ou simplesmente não funcionam correctamente devido à versão do Internet Explorer 10 quando é feita a actualização via Windows Update .
Para corrigir essa questão basta desinstalar manualmente a actualização do IE10 ( KB2718695 ) dos PCs dos utilizadores deixando de novo o Internet Explorer 9 onde tudo parece voltar a trabalhar de novo. Assim, para os utilizadores menos experientes fica a dica como resolver este problema de forma MUITO simples.



O programa é muito simples de utilizar, no entanto, baseado no site do programador, ficam as instruções de como proceder em conformidade:
Antes de tudo basta devem fazer download do programa, através dos links que deixamos aqui abaixo e de seguida correr o utilitário na máquina em que pretendemos remover o IE10. Agora temos de clicar no botão que diz REMOVE IE10.
A partir deste momento demos início ao processo de desinstalação. Seremos então perguntados sobre se desejamos remover o Windows Internet Explorer 10.
removeie10-01-pplware
Basta clicar em SIM (YES) e o processo continua.
removeie10-02-pplware
Uma vez completo o processo de desinstalação o PC deve ser reiniciado de maneira a que o Windows Update possa avançar com as alterações pretendidas.
removeie10-03-pplware
Uma vez reiniciado o PC temos de novo, finalmente, o Internet Explorer 9, pronto para toda a compatibilidade desejada.
removeie10-04-pplware
É de facto de muito simples e prático, sem necessidade de instalação do programa.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7 / 8
Download: Remove IE10 2.1 | Download via KeroDownload
Homepage: Techy Geeks

Sem comentários:

Enviar um comentário