quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[Apps] Planeie a decoração da sua casa com Sweet Home 3D 4.2

O Sweet Home 3D é já uma das mais famosas aplicações desenho de interiores que ajudará qualquer utilizador na distribuição dos móveis para os espaços da nossa casa.
Para aqueles e aquelas que passam horas a planear como será a mudança de decoração de um determinado espaço, o Sweet Home 3D pode tornar-se no parceiro ideal que permitirá, sem dúvidas, ajudar soltar a imaginação e transformar-nos em verdadeiros profissionais do mundo mobiliário. Actualmente, este tipo de aplicações começam a ser comuns em sites de empresas que vendem mobiliário e nos próprios espaços comerciais.
sweet-home-3d-03-pplware

Simples de usar, o Sweet Home 3D possibilita a criação e modificação da estrutura da casa para conseguirmos um plano de trabalho similar ao real.
sweet-home-3d-00-pplware
Além do mais, o programa também permite também dispor as peças de mobiliário num plano 2D com a arquitectura acertada, definindo as paredes (cor e dimensões), escolhendo materiais para as portas e janelas, importar planos de fundo, importar mais peças de mobiliário nos formatos (OBJ, LWS e 3DS), fazer visitas virtuais em 3D por dentro do projecto, verificando em modo tridimensional o espaço disponível, a mobilidade entre cómodos, os obstáculos à luz natural, entre muitos outros aspectos relacionados com a disposição equilibrada do recheio de uma divisão.
Fica um vídeo oficial em francês. Apesar de se tratar de uma versão inicial podemos ver bem as capacidades do programa:

Didacticiel Sweet Home 3D 1.7 por SweetHome3D
Confira todas as novidades aqui da Versão 4.2. sweet-home-3d-01-pplware
Divirta-se a desenhar o seu espaço construido à sua medida e gosto, leve exemplos quando for negociar. Certamente encontrará muitos exemplos práticos para esta aplicação:
Para correr esta aplicação terá de ter instalado no seu sistema o Java 5.0 ou superior. Instale a partir daqui. Actualmente existe também uma versão online, confira aqui.
Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Sweet Home 3D 4.2 [31.90 MB] | Download via KeroDownload
Download [mac]: Sweet Home 3D 4.2 [16.70 4MB] | Download via KeroDownload
Download [linux]:  32bits [49,7 MB]| 64 bits [43,4MB]
Homepage: Sweet Home 3D

Sem comentários:

Enviar um comentário