domingo, 10 de novembro de 2013

[Dica] Tenha de volta a barra negra no Google com um simples link

A Google reformula frequentemente a interface dos seus serviços, para que estas estejam de acordo com as melhores práticas de usabilidade de simplicidade.
Recentemente a Google removeu a barra negra que alojava os atalhos para os seus diferentes serviços, substituindo-o por uma caixa onde concentra todas essas opções.
Mas agora, com o recurso a uma simples alteração do endereço podem ter de volta a barra negra. Vejam como!
google_1


Estas mudanças de interface que a Google aplica nos seus serviços pretendem tornar mais simples a sua utilização, ao mesmo tempo que pretendem tornar mais intuitiva o acesso aos restantes serviços disponibilizados.
Claro que, como em todas as mudanças que se realizam, nem sempre são bem recebidas pelos utilizadores e por vezes algumas das mudanças são mal recebidas.
Na maioria dos casos as alterações são definitivas e a Google não permite aos utilizadores escolherem a interface que querem usar. Mas como em muitos casos, é possível recuperar as interfaces com pequenos “truques”.
O que hoje vos trazemos permitirá que tenham de volta na interface de pesquisa do Google a barra negra com os links para os seus diferentes serviços.
Esta mudança não é permanente e necessitam de a aplicar sempre que acederem à página de pesquisa. Claro que podem sempre criar um favorito e usá-lo para aceder ao Google.
google_2
Bastará adicionarem ao endereço de acesso ao Google um pequeno pedaço de texto para que toda a interface seja alterada.
Coloquem então ?noj=0 ou ?noj=1 em frente ao endereço da Google e acedam à nova página.
http://www.google.pt/?noj=0
ou
https://www.google.pt/?noj=1
google_03
Este pequeno truque funciona em qualquer endereço do Google (.com ou .pt) e não tem a garantia de funcionar para sempre, mas até lá todos os que não estiverem a gostar da nova forma da Google apresentar os acessos aos seus serviços podem aproveitar.
As mudanças que a Google implementa são na sua maioria para melhorar a utilização dos seus serviços, mas nem todos os utilizadores conseguem ficar plenamente convencidos e discordam da gigante das pesquisas. Estes pequenos truques amenizam os problemas até que os utilizadores se adaptem a essas mudanças.
Homepage: Google (Já alterado)

Sem comentários:

Enviar um comentário