quinta-feira, 1 de agosto de 2013

[Apps]Macrium Reflect Free Edition 5.2.6348

O Macrium Reflect Free Edition é considerada por muitos como um dos melhores e mais rápidos programas de criação de imagens perfeitas 1:1 (mirrors) de discos, que se apresenta na versão gratuita. Esta versão, mostra-se com a particularidade de trazer consigo opções de recuperação baseadas nas funções BartPE e algoritmos utilizados em Linux.
Uma ferramenta destas não se encontra gratuitamente todos os dias….
macrium-reflect-00-pplware



Com o Macrium Reflect Free Edition vamos poder criar uma imagem do nosso disco rígido enquanto corre o Windows, podendo gerar a mesma dentro da nossa rede, numa pen drive, etc. macrium-reflect-01-pplware
O programa é totalmente automatizado requerendo da nossa parte poucas decisões, isto é, tanto serve para utilizadores profissionais bem como para os mais leigos. No final, o resultado será sempre o mesmo: imagens 1:1 perfeitas de toda a nossa informação, que poderemos recuperar em qualquer altura, principalmente quando sucede alguma tragédia grave de perda de informação.
macrium-reflect-02-pplware
Nota: esta instalação vem acompanhada das versões 32 e 64 bits, sendo que de forma automática será instalada aquela que se adapte ao seu sistema. Além do mais esta versão destina somente a uso doméstico e não comercial.
macrium-reflect-03-pplware

Resumindo:

  • Cria uma cópia idêntica do Windows, com este em funcionamento, através da ferramenta da Microsoft o Microsoft Volume Shadow copy Service (VSS);
  • Envia a imagem do disco para um suporte através da rede, da porta USB, da porta FireWire e através das drives de Cd e DVD;
  • Permite agendar a cópia;
  • Funciona em sistemas a 32 e 64 bits32 bits;
  • Comprime a imagem com uma excelente taxa de compressão sem perder a rapidez;
  • Esta versão inclui um CD com Linux para recuperação da imagem com suporte de rede;
  • Permite a execução da cópia da imagem em sistemas com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 sempre nas versões 32 e 64 Bits.
No fundo podemos considerar o Macrium Reflect Free Edition como uma óptima solução para salvaguardar o nosso sistema dos imprevistos.
macrium-reflect-04-pplware
A única desvantagem passa pelo facto de primeiro termos de descarregar o agente de download, que tem aprox, 1 MB de tamanho, corrê-lo e só depois descarregamos o programa em si, sendo no entanto um processo muito simples de seguir.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Macrium Reflect FREE Edition 5.2.6348 [1.01 MB]
Homepage: PARAMOUNT SOFTWARE UK LTD

Sem comentários:

Enviar um comentário