sábado, 27 de julho de 2013

[Apps] Data Crow, completo catalogador e organizador multimédia

O acumular de conteúdos é inevitável. Manter um controlo e, acima de tudo, organização sobre as nossas colecções multimédia é fundamental seja para facilitar as pesquisas e localizações seja mesmo para a nossa própria sanidade mental. Existem muitas ferramentas que nos podem ajudar a conseguir essa hercúlea tarefa, quando começamos do género mas tão completo como o Data Crow não há muitos.
Assim, estamos perante um catalogador e organizador de programas, filmes, imagens, livros, áudio CDs, álbuns de música, e muito mais. Pode inclusive servir de agenda pessoal de contactos. Vamos conhecer?
data-crow-00-pplware



Neste programa, adicionar um filme é muito simples, clicamos em Item Wizard, depois basta apenas inserir o nome do filme, seleccionar a fonte de busca (IMDB, Amazon, etc) e automaticamente o programa vai efectuar uma selecção dos filmes com o nome que indicou, bastando depois você seleccionar o filme em questão para o programa importar toda a informação disponível, incluindo capa frontal e traseira. data-crow-01-pplware
Os realizadores e actores principais de cada filme não foram esquecidos neste programa, sendo que o Data Crow importa as nossas fotos e respectiva descrição de cada um. O programa permite também a importação directa dos próprios ficheiros multimédia, de formato AVI, DIVX, XVID, MP3, MP4, OGG, JPG, PNG caso contenham essa mesma informação no seu interior.
data-crow-02-pplware
Adicionar um programa ou um jogo basta irmos à secção Software, repetir o processo anterior mas desta vez inserir o nome do programa ou jogo em questão. No caso de um jogo o programa importa da Internet a sua descrição, algumas imagens e respectivas capas.
data-crow-03-pplware
Pode-se considerar que Data Crow é um tudo em um na área dos catalogadores, tendo a principal vantagem de ser gratuito.[via KD]
Nota Importante: Necessita de ter instalado o Java.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Data Crow 3.11.0 [75.50 MB]
Homepage: Data Crow

Sem comentários:

Enviar um comentário