sábado, 31 de agosto de 2013

[Apps] Sublime Text – É este um dos melhores editores de texto

Um editor de texto é sem duvida uma ferramenta essencial em qualquer sistema operativo. Além das funcionalidades básicas de edição de texto, este tipo de ferramentas integram hoje muitas funções direccionadas para a programação.

sublime_00
Sublime Text é um editor de texto e código-fonte multiplataforma, escrito em linguagem C++, que foi inicialmente pensado para ser uma extensão do vim. Este editor oferece recursos extraordinários e um desempenho simplesmente surpreendente.
sublime_01
Das muitas funcionalidades que oferece, destacam-se a:
  • Possibilidade de usar múltiplas selecções para renomear facilmente variáveis. Tal operação é feita recorrendo às teclas CTRL+D que são usadas para para navegar em ocorrências
sublime_02
  • Possibilidade de usar também múltiplas selecções em batch files. Usando o atalho de teclas CTRL + SHIFT + L é possível  dividir a selecção e incluir numa linha, assim como editar linhas em simultâneo.
sublime_03
  • Sugestão de comandos. Usando o atalho Ctrl+Shift+P é mostrada uma palete de comandos
sublime_05
  • Tendo um projecto de ficheiros extenso, o utilizador pode facilmente navegar e encontra informar dentro dos mesmos.
sublime_06
  • Suporte para expressões regulares
sublime_07
Estas são algumas das funcionalidades que fazem parte deste fantástico editor. O grande senão deste editor é ser necessário uma licença. O utilizador poderá usar mas  deverá obter também uma licença de acordo com o pretendido – ver aqui
Licença: Shareware
Sistemas Operativos: OS X, Windows, Linux
Download: Escolha aqui o seu sistema operativo
Homepage: Sublime Text

Sem comentários:

Enviar um comentário