terça-feira, 25 de dezembro de 2012

[Apps] Moo0 VideoMinimizer, reduza o tamanho dos seus vídeos

Os coleccionadores de vídeos no próprio disco rígido do PC a longo prazo, queiram ou não, acabam por ter um problema: o espaço ocupado começa a tornar-se incomportável. O ideal seria enviar tudo para serviços como o Youtube ou outros similares. No entanto há sempre aquele vídeo que gostamos de conservar pelo que se torna fundamental possuir uma ferramenta que nos possa ajudar a diminuir o seu tamanho e para isso o Moo0 VideoMinimizer pode ser ideal.




Correndo o risco de utilizar um cliché, mas sempre em prol da verdade, posso afirmar que o Moo0 VideoMinimizer é uma poderosa ferramenta cujo objectivo é reduzir o tamanho dos ficheiros de vídeo oferecendo vários tipos de redução: média, alta, normal ou personalizada. O VideoMinimizer permite-nos escolher entre uma redução de tamanho da imagem ou uma redução de espaço ocupado, não permitindo escolher as duas funções ao mesmo tempo, ou seja, podemos diminuir o tamanho da imagem do vídeo ou podemos definir o tamanho máximo a ocupar pelo vídeo (em detrimento pela qualidade do mesmo).

Quando optamos pela redução do tamanho da imagem do vídeo somos presenteados com um leque alargado de opções para ajustar o tamanho da imagem de vídeo. Existem bastantes opções pré-definidas, mas podemos nós mesmos definir os tamanhos pretendidos. Para não cometer nenhum erro, podemos activar o teste de conversão e ver o resultado antes de iniciar o processo de conversão.

No caso do vídeo que converti para teste optei por reduzir o tamanho da imagem em 75% (altura x comprimento) pelo que o resultado obtido a nível de tamanho e imagem foi:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Moo0 VideoMinimizer 1.09 | Download via Kerodownload [13.54 MB]
Homepage: Moo0 Software

Sem comentários:

Enviar um comentário