sábado, 8 de dezembro de 2012

[Apps]Robosizer, poupança de espaço no envio online de imagens

Numa forma muito breve de descrever esta ferramenta, podemos dizer que o RoboSizer é uma pequena e inteligente ferramenta que, de forma automática, redimensiona as nossas imagens cada vez que as anexarmos, por exemplo, a um email ou as partilhemos online. Uma coisa é certa, na minha opinião, esta é uma ferramenta bastante útil e que junta num só local várias funções que podem efectivamente facilitar a nossa vida! Vamos conhecer?




Um dos casos práticos da aplicação das funções desta ferramenta passa por supor que temos algumas fotos de férias com um tamanho de alta resolução, isto é, fotos que ocupam bastante espaço e as quais pretendemos enviar a um amigo e este está limitado na quantidade de megas que a sua caixa de correio permite receber e carregar.
Então temos duas opções: ou redimensionamos tudo o que queremos enviar ou, mais fácil, deixamos na mão do Robosizer onde apenas temos de anexar as imagens em tamanho real a uma mensagem de e-mail (por exemplo o Outlook, Outlook Express, Thunderbird, Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc) como de costume e o programa cria uma cópia das imagens com aproximadamente menos de 10% do tamanho do ficheiro original, poupando assim o seu tempo e o tempo de envio de ficheiros de grande dimensão sem necessidade. 
Mas afinal como sabe o Robosizer que tamanho de ficheiro deve utilizar? Quando abrimos o RoboSizer podemnos escolher o tipo de imagem a ser processada como resultado final. De forma standart o próprio programa escolhe o perfil “E-Mail Medium” perfil, que cria imagens com cerca de 80KB. Caso prefiram preferiram algo diferente, então temos à disposição um vasto conjunto de outros perfis disponíveis, podendo inclusivamente criar o nosso próprio perfil personalizado.

A nível de compatibilidades, dos meus testes tudo funcionou: Outlook 2010, Chrome, Firefox, Skype, Safari, MSN Messenger e Internet Explorer, pelo que acredito piamente que funcionará a 100% com todos os demais softwares anunciados e até, talvez, com outros que não façam parte da lista, pois a integração do programa com o nosso sistema é bastante boa.

No caso dos utilizadores que se preocupam com os consumos, o Robosizer é bastante pobre na assimilação de recursos do sistema, bastando pouco mais de 5MB de RAM para poder estar sempre activo e alerta.
Por fim, mas não menos importante temos que deixar a seguinte informação. O RoboSizer costumava ser um produto comercial. Os seus programadores decidiram torna-lo gratuito. Contudo, o mecanismo de registo ainda está presente pelo que deverão utilizar os seguintes dados, oferecidos pela WinBit – a empresa programadora, para registar de forma TOTALMENTE gratuita:
Utilizador: freeuser

Código de registo: 000014-H44DJ8-VQC39X-678RVJ-XBP7DZ-E4VTX7-BJNHN5-T7YRQ0-MMT194-3MYFJV
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: RoboSizer 1.0.9.3 | Download via KeroDownload [3.10 MB]
Homepage: WinBit Software

Sem comentários:

Enviar um comentário