terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[Apps]Sandboxie 3.76 – Instale programas num espaço reservado

Quando acabamos de formatar e instalar de novo o nosso sistema, este tem por norma uma performance fantástica. À medida que vamos instalando aplicações, o nosso sistema Windows torna-se mais lento, vulnerável logo mais susceptível a erros. Para salvaguardar deste tipo de situações, apresentamos o fantástico Sandboxie.
FrontPageAnimation

O objectivo principal da aplicação Sandboxie é o apresentado na imagem anterior ou seja, o sandboxie permite instalar e correr as aplicações a partir de um espaço em disco isolado/reservado para as mesmas. Esta aplicação torna-se ideal para quando queremos instalar/experimentar novas aplicações e que acabamos por posteriormente desinstalar. Com o Sandboxie é salvaguardado que todas as chaves de registo, ficheiros de instalação e respectivos ficheiros da aplicação, desaparecem com a respectiva remoção da aplicação do sandboxie. Para correr uma determinada aplicação “sandboxed”, basta escolher a aplicação e com o botão do lado direito do rato escolher a opção “Run Sandboxed
sandboxie_00
O Sandboxie é também uma mais valia quando usamos o nosso browser para navegar na Internet. Executando por exemplo o firefox através do Sandboxie, prevenimos o nosso sistema de possível ameaças, trojans, vírus, já que é criado um “ambiente seguro” em torno do Firefox e todo o histórico de navegação (ex. passwords, cookies) pode ser facilmente eliminado.
sandboxie_01
Veja o Sandboxie em acção (Existem mais vídeos aqui):
Todas as novidades aqui
Em Resumo
O Sandboxie é uma aplicação bastante interessante que permite “isolar” uma aplicação no nosso sistema, sendo que todos os dados associados à mesma ficam mantidos na respectiva SandBox. É extremamente útil quando pretendemos testar determinadas aplicações, já que posteriormente permite realizar uma limpeza a 100%, sem deixar qualquer rasto. Experimentem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Sandboxie 3.76 | Download via KeroDownload [2MB]
Homepage: sandboxie

Sem comentários:

Enviar um comentário