sábado, 13 de outubro de 2012

[Apps]Registry Backup, mantenha o registo do Windows em segurança

O registo do Windows é um componente extremamente importante, para não dizer que é uma verdadeira espinha dorsal do sistema operativo. Manter o registo a funcionar correctamente deve ser o objectivo de todos os utilizadores, especialmente para quem utiliza com frequência ferramentas de ajustes para efectuar alterações de fundo ou até mesmo se editamos o registo manualmente. Em ambos os casos é muito importante ir criando uma cópia de segurança no caso de algo correr mal. Assim, apresentamos o Registry Backup que é nada mais do que uma ferramenta gratuita que pode ser usada, de forma manual ou automática, para fazer o backup do nosso registo do Windows para que ele possa ser restaurado em qualquer altura, se necessário.




O programa pode ser usado para fazer backup do registo como um todo, ou podemos optar por apenas fazer o backup das colmeias e ramos com os quais vamos trabalhar. O processo de backup real é muito rápido e simples, e o mesmo pode ser dito do processo de restauro.
Não existem muitas configurações com as quais nos tenhamos de preocupar, e é isso que torna o programa mais interessante. No entanto, se considerarmos que estamos a sofrer alguns problemas com a criação de backups com uma conta de utilizador regular, podemos optar por elevar o programa para ser executado numa conta do sistema.

Podemos ainda optar por criar um backup automático, fazendo uso de tarefas do Windows ‘Scheduler, e para reduzir a quantidade de espaço em disco precisamos deixar de lado os backups mais antigos que podem ser apagados após um determinado número de dias.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 (32 e 64 Bits)
Download: Registry Backup 1.4.3 | Via KeroDownload [3.61 MB]
Homepage: Tweaking.com

Sem comentários:

Enviar um comentário