segunda-feira, 22 de outubro de 2012

[Apps]IObit Uninstaller, desinstalação fácil e gratuita

O IObit Uninstaller, em resumidas palavras, pode ser definido com uma ferramenta totalmente gratuita que dispensa instalação e cujo objectivo é ajudar na desinstalação e remoção efectiva de programas e pastas «resíduos» do nosso computador de forma rápida e fácil. É, sem dúvida, uma excelente alternativa ao “Adicionar e Remover Programas” padrão do Windows, oferecendo algumas funções extra que podem garantir uma limpeza e desinstalação eficaz. Vamos conhecer?




O aplicativo pode ser definido com os principais destaques: Modo Padrão e Modo Forçado (Forced Uninstall): Podemos desinstalar os programas em dois modos, o padrão cujo método de desinstalação é igual ao do Adicionar e Remover Programas do Windows, e o método Forçado analisa o registo do Windows e disco rígido na procura de possíveis leftovers (restos).
Sem necessidade de instalação: para os utilizadores que procuram por um desinstalador que não tenham de instalar no computador, o Iobit Uninstaller pode perfeitamente ser a resposta!


Desinstalação forçada:
Por vezes devido a uma desinstalação incompleta, os chamados leftovers (em tradução: restos) do programa ficam no computador sem o nosso conhecimento e nome do programa desaparece da lista de Adicionar/Remover do Windows. Esta funcionalidade ajuda-nos a, automaticamente, procurar todos os restos e fragmentos de programas no nosso sistema e a removê-los de forma completa.


Restauro do sistema:
Sempre que desinstalarmos uma aplicação, o IObit Uninstall efectua um ponto de restauro no sistema automaticamente, para que, caso seja necessário, possamos efectuar um restauro ao sistema e voltar ao último ponto programado.


Batch Uninstall:
uma vez marcada esta opção poderemos escolher vários programas e, de forma automática, estes serão instalados num só processo de forma «descomplicada». O utilizador, na maioria dos casos, apenas precisa de ir confirmando algumas janelas enquanto pode perfeitamente prosseguir com outras tarefas no PC.
A verdade é que este IOBit Uninstaller é bastante apelativo, cumprindo a sua função na perfeição, ganhando bastantes pontos positivos pelo facto de ser uma ferramenta totalmente gratuita e muito acessível em termos de funções, que facilmente induzem qualquer um aos pontos certos para desinstalar programas de uma vez por todas.  Basicamente, não requer qualquer conhecimento técnico de informática, bastando efectuar o download, executar e remover os programas. Simples como isso.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000 / XP / Vista / 7 / 8
Download: IOBit Uninstaller 2.2 | Via KeroDownload [1.37 MB]
Homepage: Iobit

Sem comentários:

Enviar um comentário