domingo, 9 de setembro de 2012

[Apps]Tiggit, todo o tipo de jogos grátis no PC!

Foi em Julho passado que se publicou o artigo sobre o Game Downloader, uma das melhores ferramentas a nível de jogos gratuitos pela Internet. Ora quando o assunto são os jogos muitos os nossos leitores demonstram o pico do seu interesse, pelo que hoje gostaria de voltar a apresentar uma nova ferramenta do mesmo género: o Tiggit. Trata-se de uma aplicação para Windows, gratuita, que oferece uma das formas mais simples para encontrar, descarregar e divertirmos-nos com centenas de jogos gratuitos com um único clique no rato. Vamos descobrir um pouco mais?




O Tiggit, ainda que numa fase algo embrionária, aspira vir a ser uma espécie de clone do Steam, mas num registo bem mais simples e numa franja de mercado de videojogos gratuitos e demos, deixando de fora das suas listagens, para já, os jogos pagos. Ao contrário do Steam, aqui não somos obrigados nem a criar uma conta e nem a registar para poder usufruir por completo desta aplicação e respectivo conteúdo.
Nas próprias palavras dos programadores do Tiggit: “a missão é ajudar os utilizadores a encontrar jogos independentes que estão ocultos ou são de dificil acesso na Internet” e para isso mesmo contribui a sua base de dados actual que conta com mais de 300 títulos nas categorias gratuito e demo, e sempre a crescer.
Quanto à interface per si, podemos ver de imediato e mal carregamos o programa a exibição de uma lista com todos os jogos à nossa disposição. Depois são-nos oferecidos alguns filtros à nossa esquerda, neste caso por categoria: acção, aventura, arcade, cartas, casual, luta, plataforma, corrida, etc.

As classificações dos jogos (rate)são a forma de os dispôr nas listagens, dos melhores em cima para os menos procurados em baixo, e cada vez que clicamos com o rato por cima de um dos jogos podemos ver uma pequeuna captura de ecrã correspondente ao jogo bem como uma descrição do mesmo.
Por outro lado, a instalação de cada um dos jogos apresentado não podia ser mais simples: clicar duas vezes sobre o títutlo pretendido para começar a ver a instalação a ser feita directamente através do programa. Para dar inicio ao jogo basta clicar sobre o título que acabamos de instalar e clicar em PLAY GAME. A mesma desinstalação é feita através do Tiggit.

Na minha opinião pessoal, conhecendo o Game Downloader talvez fiquemos um pouco decepcionados com este Tiggit, no entanto consegui encontrar alguns títulos bem antigos que ainda me fizeram perder algum tempo antes de poder acabar de escrever este artigo. Em resumidas contas, não esperem encontrar jogos topo-de-gama ou state of the art mas se têm pouco tempo entre mãos e procuram algo para diversão imediata o Tiggit pode ser uma excelente solução.
Licença: GNU General Public License version 3.0 (GPLv3)
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Tiggit | Via KeroDownload [2.66 MB]
Download [Portable]: Tiggit | Via KeroDownload [4.08 MB]
Homepage: Tiggit

Sem comentários:

Enviar um comentário