quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[Apps]Driver Fusion, especialista da desinstalação em drivers

O Driver Fusion, à semelhança de outras ferramentas de desinstalação, é uma ferramenta que nos pode ajudar a fazer uma gestão de reconhecimento aos dispositivos que temos instalados bem como ajudar com a desinstalação completa dos drivers.
A utilização de uma ferramenta como o Driver Fusion pode perfeitamente contribuir para uma manutenção do nosso PC de forma a que este funcione de forma eficiente e eficaz. Ora tal meta é conseguida através do seu sistema avançado de remoção de drivers que permite e consegue excluir os ficheiros, pastas e entradas do registo do Windows que são deixados pelos desinstaladores oficiais. Apesar de não existir uma unanimidade sobre o assunto dentro da comunidade, pessoalmente acredito que a remoção de drivers antigos antes de proceder à instalação de novos drivers pode vir a garantir que o nosso PC atinja valores perto do seu desempenho máximo possível.




A interface do programa é simples e clara, passando por uma organização orientada para o passo-a-passo para a remoção dos diferentes tipos de drivers: drivers de som, drivers de teclado, drivers do rato, drivers da placa gráfica, etc.
O Driver Fusion efectua uma actualização automática nos processos de limpeza através da própria base de dados de drivers que é disponibilizado pela Treexy e que acaba por garantir a melhor remoção possível dos drivers, em especial os não utilizados, drivers conflictivos e/ou indesejados.

É certo que o programa base é totalmente gratuito contudo, na minha opinião uma vez mais, chega um pouco pobre no total de opções que oferece quando comparado com a mesma versão mas paga. A Treexy faz de tudo para nos ver a pagar pelo serviço o que acaba por ser uma desvantagem.

Se por um lado é certo que podemos fazer backups driver de um determinado dispositivo, proteger o sistema, aplicar filtros personalizados e até mesmo ter um acesso a um gestor dedicado na versão paga, por outro a versão freeware fica despida de algumas funções base que deveriam à partida estar também incluídas e que levariam, provavelmente, a uma maior audiência.

NOTA: aquando da instalação o Driver Fusion tenta instalar uma barra de ferramentas que em nada contribui para o funcionamento correcto do programa, pelo que deverão ponderar a sua instalação.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Driver Fusion 1.2.0 | Via KeroDonwload [5.77 MB]
Homepage: Treexy

Sem comentários:

Enviar um comentário