quarta-feira, 26 de outubro de 2011

[Dica]Switchy – Troque de perfis facilmente no Firefox

A capacidade de criarmos diferentes perfis de utilização de um browser veio trazer-nos a possibilidade de separarmos as nossas navegações de acordo com a tarefa que pretendemos desempenhar.

Podemos ter o nosso perfil de trabalho, onde temos os nossos favoritos e os nossos plugins, relativos a essas tarefas e ao lado termos o nosso perfil de lazer, onde temos outros favoritos e outros plugins. Infelizmente, no Firefox, a forma de alternar entre perfis não é simples. Agora, graças à extensão Switchy, tudo ficou mais fácil e simples.



Com o Switchy vão poder realizar duas tarefas distintas e associadas aos perfis. Todas essas tarefas são realizadas numa interface específica do Switchy e que está perfeitamente integrada no Firefox.

Por um lado vão passar a ter a possibilidade de criar novos perfis e editar os que tiverem já criados. A criação de novos perfis passa a ser realizada pelo Switchy que chamará a aplicação nativa do Firefox. Basta que escolham a opção de criar um novo perfil e seguir os passos apresentados.

Nessa janela podem também alterar o nome dos perfis já criados ou eliminar algum que tenham anteriormente criado. Toda a gestão é feita na janela apresentada.

A troca de perfis pode também realizada no Switchy, através do ícone que é adicionado à interface do Firefox. Basta clicarem nesse ícone e escolherem o perfil pretendido.

A segunda função do Switchy é a da associação de sites a cada um desses perfis. Basta que escolham, no ícone que foi adicionado, a opção de adicionar esse site a um determinado perfil. Podem também, através da interface de configuração do Switchy, adicionar todos os sites que pretendam associar a determinado perfil.

As opções de adição são várias, desde a simples adição de um domínio até ao endereço completo. Podem ainda associar uma mensagem de alerta sempre que abrirem algum dos endereços associados a um perfil. Se o fizerem será mostrada uma mensagem de alerta a indicar que esse endereço está associado a outro perfil.

Outra opção presente é a da abertura desse endereço sempre que esse perfil for usado. Assim fica facilitada a utilização de cada um dos perfis.

Se são utilizadores do Firefox e têm criados diversos perfis, então o Switchy é uma óptima extensão. Simplifica muito a gestão desses perfis e ajuda-vos a associar facilmente sites a cada um deles.

A outra vantagem do Switchy é que permite alternarem entre perfis com um simples clique. Basta escolher o pretendido e o processo é automático.

Download: Switchy 0.1
Homepage: Switchy

Sem comentários:

Enviar um comentário