sábado, 8 de outubro de 2011

[Apps]UAC Process Analyzer – Processos à lupa

Saber que processos estão a correr na nossa máquina garantem-nos que controlamos todos os potenciais problemas que podem advir de aplicações menos confiáveis. Essa informação pode ser verificada nas ferramentas disponibilizadas pelo Windows, mas existem outras que permitem ter ainda mais informação sobre esses processos.

O UAC Process Analyzer é uma ferramenta que vos vai permitir ter um maior controlo e informação sobre os diferentes processos que correm na vossa máquina.


Com o UAC Process Analyzer, para além de poderem ver quais os processos que estão na vossa máquina, vão conseguir ter acesso a outras informações de segurança sobre esses mesmos processos.

Exemplos de informação que o UAC Process Analyzer vos disponibiliza são o nível de integridade, a utilização ou não de virtualização UAC, se usa uma directoria confiável e se está assinado por uma assinatura digital confiável.

Para usarem o UAC Process Analyzer basta que o lancem e que escolham o processo que pretendem auditar. Depois só têm de carregar no botão Analyse para que vos seja mostrada a informação desse processo.

A informação é então mostrada na zona inferior do UAC Process Analyzer e aí podem verificar quais as propriedades do processo escolhido.

Se pretenderem podem verificar os dados da assinatura digital, caso exista, bastando para isso que cliquem no link que se encontra no final da interface do UAC Process Analyzer. Será aberta uma caixa e aí podem ver toda a informação disponível sobre o certificado.

Toda a informação que o UAC Process Analyzer vos disponibiliza permitirá que controlem melhor os processos que correm na vossa máquina e assim detectar possíveis problemas com processos indesejados ou associados a vírus e malware.

Esta ferramenta, portátil, é uma excelente ajuda na hora de detectar problemas na vossa máquina.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: UAC Process Analyzer 1.0 [KB]
Homepage: UAC Process Analyzer

Sem comentários:

Enviar um comentário