domingo, 15 de maio de 2011

[Dica]5 excelentes alternativas ao Acrobat Reader

O Acrobat Reader é sem duvida a aplicação mais usada para leitura de documentos PDF. No entanto, num mercado tecnológico cada vez mais competitivo, são muitas as alternativas gratuitas disponíveis. Hoje deixamos cinco excelentes aplicações para visualização e tratamento de documentos PDF.

acrobat_00

Foxit Reader

O Foxit Reader permite de forma fácil ler os seus PDFs, converter os seus documentos em PDF e preencher formulários. Leve, simples, com um clique apenas converta sem complicações. Use esta ferramenta na sua flashdrive USB.

Salientamos também a excelente integração com o Firefox e a a possibilidade de converter um PDF para texto. Acima da média é a velocidade de abertura quando comparado com as restantes soluções existentes.

foxit_00
Homepage: Foxit-Reader


Sumatra PDF

Sumatra PDF é um visualizador de ficheiros PDF que aposta no minimalismo gráfico em favorecimento da sua ligeireza de funcionamento. O Sumatra PDF é leve, portátil, simples e em português.

sumatra_00
Homepage: Sumatra PDF


PDF-XChange Viewer

O PDF-XChange Viewer permite uma maior interactividade com um ficheiro em PDF. Podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.

pdf_xview

Homepage: Pdf-xchange Viewer


SlimPDF

O SlimPDF é o mais pequeno leitor de PDF’s. Apesar de ter um tamanho tão pequeno, as suas capacidades são iguais às dos demais concorrentes. Cumpre na perfeição tudo o que lhe é pedido e exigido. A sua interface é também ela reduzida ao essencial e mínimo, tendo no entanto todas as funções acessíveis e disponíveis na barra de funções.

simplepdf

Homepage: SlimPDF


Nitro PDF Reader

Uma das ferramentas de edição de PDF’s mais utilizada é o Nitro PDF. Esta é uma ferramenta de edição profissional muito completa, que permite aos utilizadores tirarem partido deste formato e de um grande conjunto de ferramentas optimizadas para a criação de documentos. Uma das grandes características do Nitro PDF Reader relativamente a outras aplicações do seu segmento é sem duvida o interface bastante intuitivo e completo.

nitro_00

Homepage: Nitro PDF Reader

2 comentários:

  1. Comecei agora a usar o Nitro 6 e quero mover o conteúdo da pg 2 p/ a pg 1 e ñ consigo. Alguém pode me ajudar, pfavor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente esse método ainda não é possível. Já foi pedido no suporte da Nitro (http://community.nitropdf.com/nitropdf/topics/support_the_changing_of_page_order?from_gsfn=true), mas ainda não saiu em nenhuma versão.

      Eliminar