sexta-feira, 13 de maio de 2011

[Apps]Launchy 2.5 (stable)

Esqueça o Menu Iniciar, esqueça o Procurar. O utilizador dinâmico, evoluiu, cortou amarras com o tradicional método de menus de aplicações do Windows XP. Se queremos algo rápido, ali à mão… num toque de teclas então a solução é Launchy.


Launchy é uma ferramenta gratuita que atalha a nossa procura, quer do link para as aplicações, quer para ficheiros com as mais variadas extensões, quer mesmo para as nossas páginas favoritas guardadas no nosso browser. Para perder essa ideia que lhe invadiu o rosto, do tipo… sim sim é uma espécie de aplicação milagrosa, vou em poucas palavras tentar resumir, explicando o funcionamento desta pequena maravilha.

Depois de instalado, o que é rápido, o Launchy está pronto a ser usado. Certamente reparou que não aconteceu nada, não o vê certo? Então vamos lá começar. Se premir a tecla ALT e a tecla de espaço aparecerá uma barra, conforme ilustra a imagem 1, ok estamos prontos.

Agora é testar. Escreva duas ou três letras, vamos lá procurar o nosso browser, ok, ok pode ser IE ou algo assim da concorrência, eu escolhi o Firefox para testar, conforme podemos ver nesta imagem. Bastou duas letras e a ferramenta já nos mostra as hipóteses que temos nestas poucas letras.

Depois de escolhida a aplicação ou ficheiro carregue na tecla “Enter” e inicie a aplicação desejada ou inicie uma música, uma imagem, enfim o que quiser.

Para todos os que gostam de velocidade nas acções, e que normalmente fazem uso do teclado. esta é uma opção muito interessante.

Licença: Freeware
Sistemas Operativo: Windows 2k/XP/WinVista/Win7/Linux/MacOSX
Download (Windows): Launchy 2.5 [4.3MB]
Download (Linux): Launchy 2.5 (32bits)[879KB] | Launchy 2.5 (64bits)[882KB]

Download (Mac OS X): Launchy 2.5 [13.6MB]
Homepage: Launchy

Sem comentários:

Enviar um comentário