domingo, 15 de maio de 2011

[Dica] FlipSnack – Vamos transformar um PDF num livro?

Para criar um livro interactivo bastam apenas 3 passos!

O formato PDF é provavelmente o formato mais usado no que se refere a documentos. Qualquer documento pode ser convertido para PDF e passar pelos mais diversos canais de comunicação. Da pen para o computador, do mail para o tablet, do smartphone para a cloud… sem que o documento “sofra” alterações a nível de estrutura.

E se pretendermos transformar um PDF num livro interactivo?

flipsnack_000

São muitos os serviços disponíveis de Internet, que permitem adicionar a um documento PDF um conjunto de efeitos fantásticos. Recentemente recebi um e-mail de um leitor que me questionava como podia “programar” aqueles livros interactivos que às vezes apareciam em determinados site.

Bem, a resposta é bastante simples. Para tal basta usar um dos muitos serviços disponíveis online, como por exemplo, o FlipSnack. É simples, rápido e o resultado é fabuloso. Basicamente, depois de indicar ao serviço qual o documento PDF, ele cria um documento em flash com a possibilidade de ser incluído nos nossos sites.

Como criar um livro interactivo?

Para começar vamos ao site do serviço FlipSnack aqui. Podem fazer autenticação usando as credenciais de vários serviços, como por exemplo o Facebook, Google, Twitter, Yahoo e MySpace.

Depois de autenticado, vamos adicionar os documentos PDF que pretendemos.

flipsnack_00

Em seguida escolhemos o template para atribuir ao nosso livro interactivo. Depois de escolher o template basta esperar alguns segundos para que o resultado seja apresentado.

flipsnack_01

Aqui fica o resultado do documento que fiz upload. É possível navegar facilmente entre páginas do documento (como se de um livro normal se tratasse), podemos ver em full screen e é ainda disponibilizada uma barra de navegação.

flipsnack_02

Como puderam ver, criar um livro interactivo baseado num documento em PDF é extremamente simples e o resultado é excelente. Quem pretender ver alguns exemplos, pode aceder aqui.

Homepage: FlipSnack

Sem comentários:

Enviar um comentário