sexta-feira, 13 de maio de 2011

[Apps]MadAppLauncher – Atalhos sem problemas

Sou um fanático do teclado. Para mim o rato serve apenas para as situações que não consigo atingir com uma sequência de teclas ou com um atalho de teclado. Infelizmente o Windows, sistema operativo que mais uso, está um pouco limitado. Existiram melhorias significativas, admito, mas ainda não está como eu gostaria pois vejo-me obrigado a usar o rato em demasiadas situações.

Devido ao meu “vício” vejo-me obrigado a estar munido de ferramentas e aplicações que me permitem optimizar o uso do teclado. A última aplicação que descobri e que me facilitou a utilização do meu Windows foi o MadAppLauncher. Passei a ter à disposição 300 atalhos de teclado que posso usar de forma muito simples.


O MadAppLauncher permite que assinem a vários botões um conjunto de aplicações, pastas ou ficheiros. Conseguem assim com o carregar de 2 teclas terem acesso às aplicações pretendidas e que seleccionaram.

A sua interface é composta por 10 separadores e em cada um deles estão disponíveis 15 botões onde vão poder assignar as vossas preferências. A utilização é extremamente simples. Basta que carreguem na tecla que definiram para essa aplicação e na tecla de invocação do MadAppLauncher e a aplicação será aberta.

Algo que poderia ser complicado seria a definição de todas as teclas que o MadAppLauncher necessita para ficar ao vosso gosto, mas até esse pormenor foi pensado e tratado. Basta que arrastem directamente essas aplicações, pastas ou ficheiros e este passa a estar funcional.

Se preferirem criar esses atalhos de forma manual basta que cliquem com o botão direito do rato em cima do botão pretendido e escolham a opção Edit. Na janela que for aberta vão ter de definir o caminho para a aplicação ou ficheiro, argumentos adicionais e o modo de execução. Se pretenderem correr a aplicação como administrador têm também essa opção. Essa janela tem disponível um segundo separador onde vão poder definir o local onde pretendem que a janela seja aberta.

Por forma a organizarem um pouco este conjunto vasto de atalhos, é possível dar a cada separador um nome específico. Por forma a impedir que o MadAppLauncher seja chamado com a normal utilização do teclado, podem também definir se pretendem que essa tecla tenha de ser premida duas vezes para que o MadAppLauncher funcione.

Com o MadAppLauncher vão poder optimizar a utilização do vosso PC e potenciar de forma drástica o a utilização do vosso teclado. São 300 atalhos à distancia de duas ou três teclas. Instalem-nos e deixem que o vosso rato fique a ganhar pó por não o utilizarem. Eu já o adoptei!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: MadAppLauncher 1.0.0.0 [1.36MB]
Homepage: MadAppLauncher

Sem comentários:

Enviar um comentário