sábado, 21 de maio de 2011

[Apps]Manage It! – A gestão facilitada do Windows

Algumas vezes somos obrigados a partilhar o nosso computador com outras pessoas. São os irmãos, os pais, os amigos ou os colegas de trabalho. Se tudo correr bem essa utilização é simples e rápida, sem que estes tenham tempo de se aventurar a alterar configurações ou parâmetros do sistema operativo.

Existem no entanto situações em que a máquina é devolvida com problemas e o discurso é sempre o mesmo: “Não fui eu” ou “Quando veio para as minhas mãos estava já assim!”. Para vos proteger de algumas destas situações incómodas temos para vos apresentar o Manage It.


Com o Manage It vão poder activar ou desactivar algumas funções do Windows que vos vão permitir terem algum descanso no que toca ao aparecimento de problemas. Ao inibir o acesso a essas funções vão garantir que os utilizadores dessas máquinas não acedam a zonas mais sensíveis do Windows e assim não terem a tentação de as alterar.

A sua interface está dividida em três separadores e em cada um deles vão poder alterar esses parâmetros do Windows. No primeiro podem activar ou desactivar funções “básicas” do Windows. Podem, por exemplo, inibir o acesso ao gestor de tarefas, ao editor de registo ou às teclas de atalho do Windows. Podem ainda alterar parâmetros dos atalhos ou dos Settings do Windows.

O segundo separador tem dentro de si duas zonas distintas. A primeira permite alterarem parâmetros relacionados com os tempos de reacção do Windows e a segunda está associada configurações do Windows que têm a ver com o restart após a instalação de actualizações ou com o acesso aos botões de reinício do Windows.

Por fim, e no terceiro separador, temos várias ferramentas disponíveis. O acesso a um conjunto de ferramentas do sistema está disponível, a configuração de alguns GodMode e até a parametrização de o desligar automático do Windows.

Para além do cenário apresentado inicialmente, o Manage It pode ainda ser usado a nível corporativo para limitar o acesso a certas funções aos utilizadores menos capacitados. Podem ainda usá-lo para afinarem um pouco o vosso próprio Windows.

O Manage It é completamente portátil e por isso corre em qualquer sistema sem problemas. Basta que o tenham local ou numa Pen e podem bloquear o que pretenderem. Uma excelente ferramenta para poderem ter um controle efectivo sempre que desconfiam da “habilidade” dos utilizadores que vão usar a vossa máquina.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Manage It
Homepage: Manage It

Sem comentários:

Enviar um comentário