terça-feira, 23 de novembro de 2010

[Apps] Mouse and Keyboard Recorder – Fantástica Ideia!

Mouse and Keyboard Recorder é uma ferramenta que grava as acções do rato, e os cliques do cursor, podem repetir depois esses movimentos e traduzir essas repetições em tarefas.

Se utilizarmos acções repetidas, rotinas que executamos sempre, podemos automatizar pequenos processos se estes tiverem os campos numa posição certa e inalterável.

Podemos gravar uma grupo de movimentos e cliques com o rato, introduzir texto e dar permissões para activar determinada janela, aplicação ou serviço. Tudo isto tem por base as coordenadas por onde o rato passa e onde é colocado o cursor de escrita. Depois, basta executar o que foi gravado e depois vemos a magia acontecer.

Imagina que diariamente tem que chegar ao computador, abrir uma aplicação, introduzir o seu username e password, ligar o browser, abrir meia dúzia de separadores, ligar o messenger, abrir o skype e outras acções do mesmo género… até alguma mesmo que tenha de dar 10 cliques no mesmo local, eventualmente para fazer um scroll. Tudo isso pode ser feito a partir de uma acção que gravou e que agora basta um clique para que seja tudo feito automaticamente. Por isto esta ferramenta é interessante e útil.

Esta versão gratuita tem algumas limitações, como por exemplo no número de cliques seguidos que podemos gravar, para a ferramenta utilizar depois, mas de resto tem total liberdade de acção.

Nota: Para executar esta ferramenta terá de desligar o UAC.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download: Mouse and Keyboard Recorder 2.2.9.8 [603.62KB]
Homepage: Robot-Soft

Sem comentários:

Enviar um comentário