quarta-feira, 10 de novembro de 2010

[Apps]Regbak – Backup do registo do Windows sempre à mão

O Registo do Windows (Windows Registry) é a alma e o coração do vosso Windows. É ai que está guardada toda a informação e configurações que o sistema operativo precisa para funcionar de forma correcta.

Por diversas vezes vos termos apresentado dicas ou soluções para problemas que envolvem alterações no registry, achámos que seria altura de vos apresentarmos uma solução para que possam fazer cópias de segurança deste. Desta forma vão poder realizar as alterações propostas sem o receio de estragarem o que quer que seja e sempre com uma salvaguarda. O Regbak permite fazer essas cópias de forma simples e directa.


Este software vai dar-vos a hipótese de criarem cópias do vosso registo do Windows sem terem de estar preocupados com a confiança dessa cópia ou com gestão das mesmas.

Para além de efectuar cópias de segurança é também possível fazerem a reposição de cópias de registos mais antigos e que têm a certeza de funcionarem correctamente. Tipicamente estas reposições são efectuadas quando são detectados problemas no sistema operativo e necessitamos de o reverter para uma data anterior.

A sua interface e utilização são bastante simples. Tudo se concentra na janela principal e ai podem aceder a todas as funções. A criação de uma cópia do registo do Windows inicia-se com o botão Seguinte, mas devem antes definir qual a localização que pretendem para essa cópia e qual a abrangência dela.

O processo inverso, o restauro de uma cópia, é acedido pela opção View Backups. Na janela que vos for mostrada devem seleccionar Search para que vos sejam mostradas as cópias existentes em sistema. Depois só têm de escolher a cópia pretendida e clicarem no botão Restore. No final do processo devem realizar um reboot ao vosso PC para que os novos valores do registo do Windows sejam assumidos e, esperamos, o problema que tinham tenha desaparecido.

As opções de configuração que o Regbak tem disponíveis são de três tipos e estão todas associadas à gestão das cópias de segurança. A primeira está relacionada com a localização que vos será proposta para os backups. Na segunda definem se pretendem que seja, ou não, sobreposto qualquer backup existente na pasta de cópias de segurança. Por fim, na terceira, definem o número de cópias que pretendem guardar. Podem definir um número de dias ou de cópias.

O Regbak é portátil e permite-vos transportá-lo numa pen e para além de o executarem sem qualquer dependência do sistema operativo, permite-vos guardarem também ai as cópias que realizarem.

Este software permite-vos ter uma segurança adicional no vosso sistema operativo. As cópias do registo do Windows vão por um lado dar-vos a certeza de que em caso de necessidade podem reverter o vosso sistema e por outro garantir que antes de realizarem qualquer alteração ao sistema conseguem salvaguardar toda a informação que está lá e que falta ao Windows para funcionar correctamente.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ 2003/ Vista/ 7
Download: Regbak[306.36KB]
Homepage: Regbak

Sem comentários:

Enviar um comentário