segunda-feira, 15 de novembro de 2010

[Apps]ugarSync – 5GB de espaço gratuito na cloud

Actualmente quando se fala em serviços da cloud e de hosting /pastilha de ficheiros, o nome mais sonante é o serviço Dropbox do qual eu sou fã. O conceito é fantástico e como tal os adeptos deste serviço também são muitos.

Enquanto navegava na Internet “esbarrei-me” com um serviço idêntico ao Dropbox e que oferece 5 GB de espaço gratuito. Só por aí já é cativante, vamos conhecer o SygarSync que permite a partilha e acesso à informação a qualquer hora em qualquer lugar.

sugarsync_03

Certamente que neste momento alguns utilizadores estão a questionar se devem experimentar ou não, e até usar em conjunto com o Dropbox. Pois bem, como já referido o SugarSync oferece 5GB de espaço totalmente gratuito na cloud, sendo possível também subscrever um serviço pago com mais GB.

Principais características

  • Mecanismos de segurança (Todos os dados são cifrados)
  • Informação disponível em qualquer lugar a qualquer hora
  • Sincronização sem limites (entre PC’s, dispositivos móveis)
  • Controlo de versões dos documentos

Vamos ver o SugarSync em acção

http://www.youtube.com/watch?v=oYpAHcNKGV0

Além da “oferta” dos 5GB, o SugarSync usa uma tecnologia ,que segundo os responsáveis pelo projecto, garante um nível de segurança incrível.

Diferente do Dropbox, o SugarSync não necessita de qualquer alterações a nível de estrutura de pastas e ficheiros.

Comparativo entre os principais serviços

sugarsync_00

Para saber mais detalhes sobre este comparativo, carregue aqui

Como criar uma conta no SugarSync?

Passo 1 – Começamos para aceder à pagina do serviço e criamos uma conta aqui

Passo 2 –Depois de criamos a conta com sucesso, é-nos dada a possibilidade de fazer download do SugarSync para o nosso sistema. Podem também fazer download a partir daqui

Passo 3 – Depois de instalado o SugarSync no vosso sistema, é solicitado para introduzirem as credenciais criadas aquando do processo de criação de uma conta

sugarsync_04

Passo 4 – Em seguida definimos um nome para o PC e podemos também escolher um avatar

sugarsync_05

Passo 5 – Próximo passo é escolher uma configuração pré-definida ou avançada. a título de exemplo vamos escolher Express Setup

sugarsync_06

Passo 6 – De seguida escolhemos as pastam que vão estar sincronizadas entre a nossa máquina e o serviço SugarSync. Uma outra vantagem do SugarSync é que não existe a necessidade de alteramos a estrutura de pastas do nosso PC assim como o fluxo de informação, bastando apenas indicar quais as pastas do nosso sistema.

sugarsync_07

Simples, rápido, eficaz e muito útil. O SugarSync tem ainda suporte para as mais diversas plataformas móveis, das quais destacamos: iPhone, Android, Symbian, entre outras. Experimentem e digam de vossa justiça o que acharam deste serviço.


altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows/Mac
altDownload: [windows] SugarSync [11.53 MB]
altDownload: [MacOS] SugarSync [45.3 MB]
altHomepage: SugarSync

Sem comentários:

Enviar um comentário