terça-feira, 23 de novembro de 2010

[Apps] Pasteboard – O seu bloco de notas de 10 páginas

Todos os dias durante as nossas horas de trabalho passamos o tempo a recolher notas e a copiar pedaços de texto para reaproveitar mais tarde. Infelizmente a Microsoft limita a possibilidade de guardar texto no clipboard a uma entrada e não existe uma forma de termos as nossas notas arrumadas e agrupadas se não recorrermos a diversos ficheiros de texto, cada um para o seu tema.

O Pasteboard é um software que vos vai ajudar a ultrapassar este problema e manter tudo arrumado e organizado, sendo bastante simples de usar.


Este pequeno software vai dar-vos dez folhas de notas que vão poder organizar e onde vão colocar os pequenos textos que forem coleccionando.

São dez pequenos ficheiros de texto que estão agrupados debaixo de uma pequena interface e agrupados em diferentes separadores. Esses separadores podem ser renomeados por forma a conseguirem rapidamente perceber e navegar para o que pretendem.

A sua utilização é extremamente simples. Basta copiarem o texto que pretendem guardar e acederem ao Pasteboard. Escolham o separador onde querem guardar essa nota e depois basta colarem o texto.

Todos os separadores são periodicamente guardados e são mantidos dez ficheiros distintos na pasta onde guardaram o Pasteboard. Por ser completamente portátil, podem ter o Pasteboard no vosso Dropbox, ou outro serviço de partilha de ficheiros alojado na vossa máquina, e assim ter um sistema centralizado de notas e pequenos lembretes.

As configurações que o Pasteboard disponibiliza são acedidas quando clicam com o botão direito do rato na zona dos separadores. Nessas opções de configuração encontram a possibilidade de renomear os dez separadores e podem alterar a cor e a fonte da barra de ferramentas e do texto das notas. Podem ainda fazer um reset a todas as configurações e colocar o Pasteboard como vem de origem.

Esta ferramenta, graças em parte à sua portabilidade, consegu ajudar-vos a ter ordenados e agrupados todos os pedaços de texto que tendem a necessitar durante o vosso trabalho. Consegue superar a limitação do Windows no que toca ao copiar e colar, ao permitir ter o texto agrupado segundo a vossa vontade.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 95/ 98/ ME/ 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: Pasteboard 2.1 [618.57KB]
Homepage: Pasteboard

Sem comentários:

Enviar um comentário