segunda-feira, 9 de abril de 2012

[Dica] Como bloquear contactos indesejados no MSN

ara quem não sabe, no MSN, um utilizador pode enviar mensagens a outro utilizador, mesmo que não faça parte da sua lista de contactos.

Considero o Messenger (Windows Live Messenger) como uma ferramenta de trabalho de eleição. Sem gastos adicionais podemos conversar, trocar ficheiros (imagens, musicas, etc), links, fazer videoconferências, .. etc, etc enfim, uma panóplia de tarefas através de uma única ferramenta. No entanto, as ultimas versões têm afastado alguns utilizadores, devido à imensa publicidade.Além disso os utilizadores passaram também a conversar mais pelas redes sociais.

No MSN, uma das coisas que me tem aborrecido nos últimos tempos é o constante aparecimento de contactos estranhos e mensagens indesejadas. Hoje vamos ensinar como ultrapassar este problema.

msn_01


O Windows Live Messenger (WLM) continua a ser a ferramenta de comunicação mais usada em todo o mundo. Além da aplicação disponibilizada pela Microsoft, o WLM disponibiliza ao utilizador várias opções que permitem afinar todo o sistema em vários aspecto.

Para quem é constantemente “bombardeado” com contactos e mensagens indesejadas basta ir as opções do WLM e depois aceder ao menu Privacidade. Depois basta carregar em Editar definições, sendo o utilizador reencaminhado para um serviço Web.

msn_04

Dentro do serviço Web, o utilizador tem ao dispor várias opções que permitem definir o nível de privacidade. Para quem desejar que apenas os amigos possam ver a sua atividade e outro s utilizadores não possam procurar o nosso perfil, devem escolher a opção Private.

msn_02

No final dessa página, podemos ainda personalizar vários items relacionados com a privacidade.

msn_03

Depois de tudo configurado, basta apenas guardar as novas configurações e voltar a reiniciar o MSN para que as novas configurações sejam aplicadas. De referir que este procedimento funcionou corretamente no WLN versão 2011 (Compilação 15.4.3538.513).

Para versões mais antigas, em algumas situações, o utilizador deverá aceitar o contacto indesejado e depois proceder ao seu bloqueio no menu privacidade do MSN.

Sem comentários:

Enviar um comentário