terça-feira, 3 de abril de 2012

[Apps]Free Opener – O canivete suíço dos ficheiros

Certamente já se depararam com ficheiros em formatos desconhecidos, e como tal se são desconhecidos, a primeira coisa que fazem é procurar algo que leia aqueles formatos. Por vezes a procura pode-se tornar árdua seja pelas informações serem escassas ou seja pelo que encontramos não fazer aquilo que pretendemos.

Num mar extenso de diferentes formatos, o Free Opener vem ser o vosso canivete suíço e irá poupar-vos em terem que instalar dezenas de programas diferentes para os vários formatos.


O Free Opener pode ser um leitor de PDF’s, um leitor de música e vídeo (sem precisão de codecs), um visualizador de imagens, um suite Office, etc, e para além disto esta aplicação vem acompanhada com os comandos básicos para ouvir musica, ver vídeos, ver imagens e redigir texto (aceita a formatação do Office).

Esta ferramenta disponibiliza, como já mencionado em cima, os controlos básicos na visualização de vídeos e na reprodução de música, como o Play, Pause, Stop, Forward, Backward e controlo de volume.

Como base de leitura dos formatos de vídeo e música, o programa utiliza o Windows Media Player .NET Plugin Library que por sua vez vem preparado com os codecs necessários para a leitura dos formatos mais conhecidos, como AVI, WMV, WMA , MP3, MKV, etc.

Também para os ficheiros de texto Office o Free Opener disponibiliza um menu de formatação pré-avançado que por sua vez deverá usar o OpenOffice .NET Library.

Como também disse em cima, esta ferramenta tem os botões básicos de controlo de imagem, como o Rotate Clockwise (Rotação no sentido dos ponteiros do relógio), Rotate Counterclockwise (Rotação no sentido inverso aos ponteiros do relógio), Resize (Alterar o tamanho), Crop (Cortar a imagem), Grayscale (mudar a cor da imagem para tons de cinzento), Blur (Aplicar ofuscação à imagem), Sepia, Brightness / Contrast (Controlar a luminosidade e o contraste da imagem).

Formatos suportados

Ficheiros de Código, Páginas Web e Ficheiros XML
.VB, .C, .CS, .JAVA, .JS, .PHP, .SQL, .CSS, .ASPX, .ASP, .HTM, .HTML, .RESX, .XML

Ficheiros Adobe e Shockwave Flash File
.PSD, .PDF, .SWF

Imagens
.BMP, .GIF, .JPG, .JPEG, .PNG, .TIF, .TIFF, .ICO

Ficheiros Office, Ficheiros de Texto e Apple Pages
.PPT, .PPTX, .PPS, .DOC, .DOCX, .XLS, .XLSM, .XLSX, .XPS, .RTF, .BAT, .CFG, .INI, .LOG, .REG, .CSV, .MSG, .TEXT, .PAGES

Arquivos de Compressão
.7z, .GZ, .JAR, .RAR, .TAR, .TGZ, .ZIP

Ficheiros vCard e Ficheiros EML
.VCF, .EML

Imagens RAW
.ARW, .CF2, .CR2, .CRW, .DNG, .ERF, .MEF, .MRW, .NEF, .ORF, .PEF, .RAF, .RAW, .SR2, .X3F

Ficheiro Torrent
.TORRENT

Ficheiros Multimédia
.AVI, .FLV, .MID, .MKV, .MP3, .MP4, .MPEG, .MPG, .MOV, .WAV, .WMV, .3GP, .FLAC

Ficheiros SRT (Legendas)
.SRT

O Free Opener apesar de ser um excelente aplicativo, está-lhe a faltar outros recursos como a criação e descompactação de arquivos de compressão (ZIP, RAR, GZIP, TAR, etc), que por sua vez iria substituir a necessidade de ter o WinRAR, o WinZIP, o 7zip ou outra aplicação do género instalada.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista e 7
Download:Free Opener 2.0.1.0 [1.59MB / 53.9MB (Depois de instalado)]
Homepage: Free Opener

Sem comentários:

Enviar um comentário