sábado, 3 de março de 2012

[Apps]UndoClose – Recupere as últimas pastas e aplicações utilizadas

O UndoClose é um utilitário para Windows 7 que permite aceder a pastas e aplicativos fechados recentemente com simples atalhos de teclado.

Um dos mais úteis recursos de gestão dos browsers actuais está no histórico, e sobretudo na forma rápida como podemos abrir o último separador utilizado, bastando para isso o atalho Ctrl + Shift + T.

Desta forma, economizamos tempo e paciência, pois não é agradável ter de percorrer o histórico para abrir os últimos separadores.


Em contraste com os browsers, o Windows 7 gere as pastas e aplicações de forma diferente, apesar de armazenar os programas abertos recentemente e itens no menu Iniciar, não suporta o “restauro” dos mesmos através de atalhos.

Por esse motivo, apresentamos o UndoClose, um programa gratuito, que armazena o histórico de todas as pastas e aplicações fechadas recentemente, para que seja possível restaurar as mesmas na sequência em que foram fechadas, apenas com dois atalhos.

Em resumo, permite que possa abrir as últimas pastas e aplicações como no Firefox, Chrome e outros browsers que permitem que abra o separador fechado recentemente.

O UndoClose suporta duas combinações de teclas de atalho:

Ctrl + Shift + F : Para abrir a(s) pasta(s) recentemente fechadas (no Windows Explorer).
Ctrl + Shift + A : Para abrir a(s) aplicação(ões) recentemente fechada(s).

Por exemplo, se fechar o iTunes, o bloco de notas e o Windows Media Player, basta pressionar Ctrl + Shift + A três vezes, para “recuperar” essas três aplicações.

As combinações de teclas são personalizáveis, bastanto para isso clicar na combinação que desejam alterar, em seguida pressionar a combinação de teclas que preferem, e clicar em “Change”.

Após executar o UndoClose, fica disponível um ícone no system tray, e silenciosamente começa a monitorizar todas as pastas e aplicativos que vão sendo fechados.

Com os atalhos, recupera-os imediatamente.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: UndoClose v1.1 (portable)

Sem comentários:

Enviar um comentário