quarta-feira, 21 de março de 2012

[Apps]Pneumatic Tubes File Router – Arrumar ficheiros facilmente

Podermos ter os nossos ficheiros arrumados nos nossos computadores é algo que devemos procurar constantemente. Facilita o processo de encontrar os nossos documentos, as nossas imagens ou quaisquer outros tipos. Nem sempre é fácil para quem lida com centenas de ficheiros diariamente e o próprio Windows já facilita esse processo ao disponibilizar pastas específicas nas contas dos utilizadores. Infelizmente eles não se movem para o sítio certo sozinho…

Existem várias ferramentas disponíveis para nos ajudar nestas tarefas, umas mais complexas que outras, mas todas conseguem atingir os seus objectivos. Hoje trazemos para vossa apreciação mais uma, o Pneumatic Tubes File Router.



O Pneumatic Tubes File Router permite que definam rotas específicas para os vossos ficheiros, mas sem que estes sejam encaminhados de forma automática. Devem apenas arrastar para a zona certa (rota) os ficheiros para que estes sejam arrumados no sítio certo.

Com esta capacidade, passam a poder organizar os vossos ficheiros de forma simples e sem terem de ter várias pastas abertas, uma para cada tipo de ficheiro.

A criação de rotas apenas exige que definam a pasta de destino e uma tecla de atalho. Podem ainda escolher um ícone para associar a essa rota, personalizando ainda mais essa rota.

Para facilitar o processo de utilização do Pneumatic Tubes File Router, este vem já com algumas pré-definidas e que podem ser activadas. Estas usam as pastas criadas no perfil do utilizador do Windows e são bem simples de usar.

Podem escolher a que pretendem na opção Blue Prints, no menu Files. Estão duas disponíveis, uma obedecendo às pastas do Windows e a outra ao teclado numérico. Qualquer uma destas pode ser adiciona às que tenham já criadas.

As configurações do Pneumatic Tubes File Router permitem apenas que sejam mostradas um alerta de manutenção sempre que estejam a ser criadas novas rotas.

Podem também, nas opções do menu do Pneumatic Tubes File Router que este seja mantido sempre acima de todas as janelas que estiverem no sistema, para facilitar a gestão dos ficheiros e a utilização deste software.

Usem então o Pneumatic Tubes File Router para arrumarem os vossos ficheiros de forma mais simples e rápida. Em vez de definirem regras baseadas em extensões de ficheiros e usarem automatismos que nem sempre podem funcionar de forma perfeita, usem a vossa vontade para arrumar esses ficheiros.

O Pneumatic Tubes File Router é simples de usar e ainda mais simples de configurar. Depois disso só têm de arrastar os ficheiros pretendidos para cima do ícone pretendido para que estes sejam devidamente movidos e arrumados.

Licença: Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Pneumatic Tubes File Router 1.0 [684KB]
Homepage: Pneumatic Tubes File Router

Sem comentários:

Enviar um comentário