quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[Apps]Ultimate Windows Customizer

A customização do nosso sistema operativo permite que sejam activadas funções que estão escondidas ou que alteremos a imagem ou funcionalidade de zonas deste. A maior parte das ferramentas que existem permitem que activemos apenas uma ou duas funções de forma pontual e nunca de forma integrada.

O Ultimate Windows Customizer reúne em si a maioria das customizações disponíveis para o Windows 7 e permite que tornem o vosso Windows mais adaptado às vossas necessidades e com alterações que o tornam mais apelativo.



O Ultimate Windows Customizer é uma ferramenta que foi desenvolvida para permitir aos seus utilizadores alterarem o look e feel do Windows, reunindo aí todas alterações conhecidas e disponíveis para o Windows 7.

As possibilidades do Ultimate Windows Customizer são muito alargadas e vão com certeza fazer as delícias de todos os que gostam de tornar o seu Windows mais adaptado à sua imagem.

Coisas tão simples como a imagem que é apresentada no fundo de ecrã na zona de login, a botão de acesso ao menu Iniciar ou a imagem de fundo do Windows Media Player vão poder ser alteradas sem que tenham de colocar qualquer código mais estranho ou terem de usar uma aplicação específica.

Os criadores do Ultimate Windows Customizer aconselham todos os que forem usar esta ferramenta a retirarem algumas alterações que tenham feito antes. A razão desta necessidade prende-se com um backup que o Ultimate Windows Customizer vai realizar. Se mantiverem essas outras alterações ao reverterem o vosso sistema estas vão ficar presentes.

O Ultimate Windows Customizer está dividido em 9 categorias e cada uma delas permite que alterem a imagem de diferentes zonas do Windows. Essas categorias são as seguintes:

  • Explorer
  • Context Menus
  • Libraries
  • Logon Screen
  • Start Orb
  • Taskbar
  • Miscellaneous
  • Extra Settings
  • Windows Media Player

Podem em cada uma delas encontrar muitas definições disponíveis e que vão alterar o vosso sistema de forma a ficar mais adaptado à vossa imagem. Cada uma das muitas alterações possíveis podem ser activadas de forma independente e não obrigam a ser usadas em bloco.

Após escolherem as opções que pretenderem ter activas só vos resta aplicá-las. O Ultimate Windows Customizer vai criar um ponto de restauro para que possam em segurança reverter as alterações que fizerem.

Após a aplicação destas, o Ultimate Windows Customizer vai indicar que algumas das funcionalidades podem necessitar de uma das 3 opções possíveis para o vosso sistema recarregar o registo. Estas opções são o reboot, o log off ou o reiniciar o Explorador do Windows. Escolham a que pretendem realizar na caixa de diálogo que é apresentada.

O Ultimate Windows Customizer é uma poderosa ferramenta para alterarem a imagem do vosso Windows. Podem alterar uma grande variedade de funções e imagens no vosso Windows 7, sem que tenham de usar códigos ou softwares específicos e adaptados a uma única alteração.

Está preparado para correr no Windows 7, nas versões de 32 e 64 bits e os seus criadores esperam integrar em próximas versões a integração desta ferramenta com o Windows 8.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Ultimate Windows Customizer 1.0.1.0 [10.4MB]
Homepage: Ultimate Windows Customizer

Sem comentários:

Enviar um comentário