terça-feira, 26 de abril de 2011

[Apps]File Wiper – Remova ficheiros de forma segura

Sempre que eliminamos um simples ficheiro do nosso disco, corremos o risco de o conseguirem recuperar de forma simples. Basta usar uma qualquer ferramenta de recuperação de dados e o que queríamos ver desaparecido volta de forma simples.

Devemos por isso munirmo-nos de ferramentas que permitam apagar de forma definitiva todos os ficheiros que queremos erradicar de forma permanente. O File Wiper é uma ferramenta que nos vai ajudar nessa tarefa.


A forma mais simples de conseguirmos eliminar um ficheiro é através da escrita de “lixo” no local onde o tínhamos anteriormente. Desta forma as ferramentas convencionais não vão conseguir chegar ao conteúdo original e fica impossibilitada a sua recuperação.

Existem métodos mais ou menos simples de fazer, desde a simples escrita de uns e zeros no local do ficheiro até à escrita de caracteres aleatórios por diversas vezes.

O File Wiper vai permitir que escolham o método a ser usado para a eliminação dos ficheiros que pretenderem. Existem quatro métodos a serem escolhidos, cada um mais seguro e complexo que o anterior. Desde a simples escrita de passagem de zeros uma vez (Quick Erase) até à muito completa escrita em sete passagens e com a colocação de diversos tipos de caracteres. Basta que acedam ao ícone que fica na Área de Notificação do Windows e que escolham o método que mais vos interessa.

A forma de usar o File Wiper é simples. Quando o executam passam a ter disponível um novo ícone no ecrã, para onde devem arrastar os ficheiros ou pastas que pretendem eliminar. Depois de largados aí os ficheiros, o File Wiper irá aplicar o método de destruição definido.

Usem o File Wiper para eliminarem de forma segura todos os ficheiros que pretenderem fazer desaparecer de forma definitiva. Lembrem-se no entanto que depois de o File Wiper realizar a sua tarefa a recuperação desses mesmos ficheiros vai ser impossível.

O File Wiper é completamente portátil e por isso pode ser usado sem qualquer problema e em qualquer lugar. Basta que o tenham convosco e sempre pronto a ser utilizado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: File Wiper 0.1 [41.83KB]
Homepage: File Wiper

Sem comentários:

Enviar um comentário