sábado, 9 de abril de 2011

[Dica]Instale o fantástico Firefox 4 no Ubuntu 10.10

O Firefox foi já descarregado por mais de 25 milhões de utilizadores (5 mil downloads por minuto, com picos na ordem dos 10 mil downloads).

O Firefox 4.0 foi disponibilizado e trouxe com ele muitas novidades. O Firefox continua a ser o meu browser de eleição (pessoalmente penso que é um dos mais completos do mercado) e a versão 4 veio reforçar ainda mais a minha confiança.

Comecei por instalá-lo no Windows e, passado alguns dias. instalei-o no Ubuntu. Alguns utilizadores questionaram-me como proceder à sua instalação no Linux e, nesse sentido, decidi criar um artigo para todos.

ffox_Ubuntu

O Firefox 4 traz algumas novidades a nível de interface, novas funcionalidades e apenas no primeiro dia ultrapassou a quota de mercado do IE9. Segundo informações da própria Mozzila, nos dois primeiros dias o Firefox foi descarregado mais de 15 milhões de vezes, o equivalente ao número de utilizadores na Internet em 1995. Se, por exemplo, cada download correspondesse a uma milha, a distância seria suficiente para fazer 33 viagens de ida e volta à Lua.

Como instalar o Firefox no Ubuntu 10.10?

Para começar, vamos a Applications e abrimos o Ubuntu Software Center

ffox_00

Em seguida escolhemos no menu “Edit” e posteriormente “Software Sources

ffox_02

Já dentro da janela “Software Sources” seleccionamos o separador Other Software, carregamos no botão Add e adicionamos o seguinte repositório:

ppa:mozillateam/firefox-stable

Para finalizar carregamos em Add Source e fechamos o Ubuntu Software Center.

ffox_03

Em seguida vamos a System–>Administration e escolhemos Update Manager. Na lista de actualizações verifiquem se têm os pacotes, como mostra a figura seguinte, seleccionados. Para instalar, basta carregar no botão “Install Updates

ffox_04

Depois de instalar as actualizações anterior, basta ir a Application—>Internet—>Firefox e… voilá

ffox_05

Tenho realizado alguns testes no Ubuntu, e a performance é fantástica. Para quem ainda não o instalou, aqui está uma boa oportunidade para o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário