sábado, 2 de outubro de 2010

[Apps]Universal USB Installer – 1,2,3 e Linux numa PenUSB

Quantas vezes temos a necessidade de recorrer a uma distribuição Linux Live para tentar resolver problemas com o Windows ou MacOS (ex. Recuperar a password de Administrador, recuperar informação de uma partição, etc) ?

Nesse momento, e para não gastar CDs, nada melhor que colocar essa distribuição Linux numa PenUSB. Já apresentamos aqui no pplware algumas aplicações para o efeito (ver artigos relacionados), mas hoje vamos dar destaque ao Universal USB Installer.

USB_000

Universal USB Installer é uma aplicação muito simples que permite colocar qualquer distribuição Linux numa PenUSB. Esta aplicação é muito simples de usar, sendo apenas necessário indicar qual o ficheiro .iso da distribuição e depois carregar em Create.

USB_00

Realizei um teste com o Ubuntu 10.10 Beta, e o processo demorou aproximadamente 4 minutos.

USB_02

Depois do processo de instalação ter sido realizado com sucesso, a nossa PEN USB está pronta a ser usada para os mais diversos fins.USB_03

Para arrancar com a PEN USB, não se esqueçam de definir na vossa motherboard a prioridade do boot. Para as motherboards que não suportam o arranque via dispositivos USB, podem sempre recorrer ao PLoP Boot Manager.

Por hoje ficamos por aqui. Amanha prometemos trazer um artigo com base no Universal USB Installer.


altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
altDownload: Universal-USB-Installer-1.8.0.0 [855 KB]
altHomepage: PenDriveLinux

Sem comentários:

Enviar um comentário